Governo apresenta plano emergencial para recuperação da MT-170

pedro taques é filiado ao psdb em ato para 5 mil pessoas e líderes nacionais

O vice-governador Carlos Fávaro (PP) e o secretário de Infraestrutura Marcelo Duarte receberam o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) juntamente com uma comitiva da região Noroeste para apresentarem as principais ações que estão sendo realizadas para a recuperação asfáltica da MT-170. A rodovia havia sido fechada no início desta semana, como forma de protesto para chamar a atenção do governo do Estado.

O governo do Estado já empenhou o recurso próprio no montante total de R$5 milhões para continuar com as obras na MT-170, tendo em vista que financiamento da gestão passada para o programa Pró-Reforma não foi liberado.

Com isso, o governo apresentou soluções emergenciais para que a MT-170 esteja trafegável, principalmente no período chuvoso, que se aproxima. O parlamentar adiantou que o governo irá aumentar uma máquina de patrulha no trecho, já que atualmente só existe uma.

“A empresa Guache/Encomind irá realizar uma reciclagem nos trechos que já estão comprometidos, a partir da segunda quinzena de setembro, e esta reciclagem terá um prazo de 30 dias para ser concluída, tempo que é hábil para antes do período da chuva”, observou Oscar Bezerra.

Os prefeitos de Juína, Hermes Bergamim e o de Brasnorte, Eudes Tarcísio, que também participaram da reunião se comprometeram a colocar maquinário dos municípios para trabalhar no trecho, sendo a pá carregadeira. Os produtores da região querem instalar uma indústria de fabricação de massa para facilitar o trabalho.

Conforme o deputado, a reunião demonstra o empenho do governo do Estado em solucionar os problemas, principalmente no que concerne à infraestrutura dos municípios do interior. “Temos que ter consciência que no interior, estrada é sinônimo de vida, e se não podemos trafegar, teremos prejuízos não só na produção e na infraestrutura, mas principalmente, na saúde”, avaliou Oscar.

Além dos prefeitos, produtores, vice-governador e secretário de Infraestrutura, participaram da reunião os deputados Saturnino Masson (PSDB) e Janaína Riva (PSD), presidente do Sindicato das Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de MT (SIMNO), Roberto Rios Lima e o diretor do Centro das Indústrias Madeireiras (CIPEM), Valdinei Bento.