Ginásio Poliesportivo do Fiotão recebe “Festival Paralímpico”

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Ginásio Poliesportivo do Fiotão recebe “Festival Paralímpico”

O Ginásio Poliesportivo “Júlio Domingos de Campos”, o “Fiotão”, será mais uma vez palco do Festival Paralímpico na manhã deste sábado (23), das 8h às 12h, uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 O evento é aberto para todos os interessados e uma oportunidade para que crianças com e sem deficiência tenham contato com diferentes modalidades paralímpicas.

Durante o Festival, crianças e adolescentes terão a oportunidade de passar por um circuito de atividades relacionadas a cinco modalidades paralímpicas: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Vôlei Sentado, Bocha e Judô. A participação é gratuita e não precisa de inscrição.

Para o secretário da pasta, Silvio Fidelis, o Festival se destaca por mostrar para o restante da sociedade a importância de uma postura inclusiva e sensível com as pessoas com deficiência. “O que a gente quer é envolver as crianças com alguma deficiência desde o começo. Isso começa na escola e passa também pelo esporte, pela cultura e pelo lazer”, afirmou.

Desde 2022, Várzea Grande realiza o Festival, que também foi o pontapé para a instalação do Centro de Referência Paralímpico, que atualmente atende dezenas de atletas com deficiência com resultados expressivos, incluindo 18 medalhas na fase regional das paralimpíadas estudantis, em Brasília.

Além disso, de acordo com um ranking publicado recentemente pelo CPB, Várzea Grande é está entre as cinco cidades que mais reúnem participantes durante o Festival, demonstrando o potencial para desenvolvimento destas modalidades na região.

Serviço:

O quê: Festival Paralímpico para crianças e adolescentes com e sem deficiência

Quando: Sábado (23) de setembro

Onde: Ginásio Fiotão, ao lado do TErminal André Maggi

+ Acessados

Veja Também