Frente Nusra rejeita trégua na Síria e pede mais ataques contra Assad

Redação PH

Redação PH

retórica de trump é xenofóbica, e não populista, afirma obama

Frente Nusra rejeita trégua na Síria e pede mais ataques contra Assad

A Frente Nusra, ligada à Al Qaeda, rejeitou nesta sexta-feira (26) a cessação de hostilidades que está prevista para ter início à meia-noite na Síria, e instou insurgentes a intensificarem os ataques contra o presidente Bashar al-Assad e seus aliados.

A Rússia e os EUA anunciaram na segunda-feira um acordo de cessar-fogo na Síria, que entrará em vigor neste sábado (27) à 0h de Damasco (23h do dia 26 no horário de Brasília). No entanto, o grupo Estado Islâmico (EI) e a Frente Al-Nosra, que controlam grande parte do território sírio, não participaram do acordo.

"Soldados de Sham (Síria), Deus os honrou com uma grande jihad em terra abençoada… portanto reforcem sua determinação e intensifiquem seus ataques, e não deixem os aviões deles e grandes números (de tropas) assustá-los", disse o líder da Frente Nusra, Abu Mohamad al-Golani, em uma mensagem de áudio veiculada pela Orient News TV.

O líder também afirmou que se a guerra na Síria não for resolvida, suas consequências vão se espalhar para muçulmanos sunitas em outras partes da região

Golani afirmou que o plano de trégua era uma trama que sinalizava o início de um processo político que iria manter o governo Assad no poder.

+ Acessados

Veja Também