A equipe de Força Tática da Polícia Militar recuperou na tarde de segunda-feira (6), uma motocicleta Twister que havia sido furtada e conduziu um homem à delegacia suspeito de adulteração de sinal identificador do veículo. A ocorrência foi registrada por volta das 16h30 no Residencial Sagrada Família, em Rondonópolis.
De acordo com o boletim da força tática, a equipe foi acionada pelo solicitante, autor do boletim de furto, que indicou o paradeiro da moto, estacionada em frente a uma oficina mecânica. No local, a vítima apresentou fotografias e identificou que as peças da motocicleta correspondiam ao veículo furtado. Um homem se apresentou como proprietário e alegou ter restaurado a moto, mas não soube comprovar a origem das peças nem apresentou documentação que o vinculasse ao veículo.
Diante dos indícios de adulteração do sinal identificador, a equipe conduziu a motocicleta e o indivíduo até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais. Foi verificado ainda que o conduzido utiliza tornozeleira eletrônica, que estava ativa no momento da abordagem.
O suspeito tem váriaspassagens em sua ficha, entre elas, prisão por mandado (2014), uso ilícito de drogas (2018), posse/ fabricação ilegal de artefato explosivo ou incendiário (2019), tráfico ilícito de drogas (2022 e 2023) e outros registros por furto, desobediência e perturbação do sossego em anos anteriores.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a procedência das peças, a autoria do furto e eventual responsabilização por adulteração do veículo.





