Foragido, Alexandre Ramagem acusa Lula de acordo com Trump para proteger Moraes

Picture of R7

R7

Reprodução/Arquivo PF

Foragido, Alexandre Ramagem acusa Lula de acordo com Trump para proteger Moraes

Ex-deputado condenado pela trama golpista afirma que acordo buscaria blindar o ministro do STF

Compartilhe:

Em declarações feitas em um podcast nesta semana, o ex-delegado e ex-deputado federal Alexandre Ramagem afirmou que o governo do presidente Lula teria feito um acordo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o objetivo de “livrar” o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de pressões externas — alegação apresentada sem comprovação.

O suposto acordo justificaria, segundo Ramagem, uma “preocupação” de Lula com uma eventual, cobrança, por parte da comunidade internacional, por eleições “livres e sem corrupção” no Brasil.

Cassado pela Câmara dos Deputados no final de 2025, Ramagem afirmou ainda que o Planalto teme uma “intervenção americana” no processo eleitoral brasileiro. “Como pode dizer que está preocupado com isso se acabou de fazer um acordo?”, questionou, sugerindo uma suposta contradição na postura do governo.

O ex-deputado também atacou a deputada Dani Cunha, a quem chamou de “porta-voz do regime”, e disse que haveria uma “preocupação crescente” sobre a possibilidade de eleições “minimamente limpas e imparciais”. Nesse cenário, segundo ele, o campo bolsonarista sairia vencedor, com destaque para Flávio Bolsonaro — o que, na avaliação de Ramagem, levaria mais pessoas às ruas.

Em tom ideológico, Ramagem acrescentou que uma eventual vitória da oposição representaria a rejeição a pautas progressistas e a defesa de valores como prosperidade econômica e fé religiosa. “Nada de progressismo, socialismo ou comunismo”, declarou, ao afirmar que “a família brasileira” estaria do lado da oposição.

R7 entrou em contato com o Palácio do Planalto e com o STF (Supremo Tribunal Federal), mas, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também