Flávio Migliaccio morre aos 85 anos de idade

Divulgação/TV Globo

Flávio Migliaccio morre aos 85 anos de idade

Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos de idade. O ator foi encontrado morto em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (4).

“Liguei para o Marcello Migliaccio, filho de Flávio, que disse que recebeu uma ligação do caseiro dizendo que o Flavio tinha falecido. Ele está na estrada, a caminho do sítio, e ainda não sabe a causa da morte do pai. Não tenho maiores informações porque o Marcelo está a caminho do local”, informou Sylvio Guerra, advogado do ator, para Quem.

Atualmente no ar com a reprise de Êta Mundo Bom (2016), o mais recente trabalho em novelas foi em Órfãos da Terra (Globo, 2019), em que interpretou o personagem Mamede. Neste ano, ele ainda teve a chance de ser visto como o violinista Fego, pai de Hebe Camargo, na minissérie Hebe, lançada no ano passado.

Criado numa família humilde de 16 irmãos, na cidade de São Paulo, Flávio, ainda garoto, queria ser padre e dizia ter sido expulso do seminário por não aceitar o assédio de sacerdotes. “Fiquei traumatizado.”

Por um período, Flávio precisou trabalhar como engraxate para colocar comida em casa. Além do filho, Marcello, ele deixa a mulher, Yvonne, e a neta, Marina.

CARREIRA

Flávio costumava contar, com humor, que seu primeiro papel foi o de um morto. “Sim, fiz um morto! Era época do Teatro de Arena, no anos 50. O engraçado foi que o diretor fez um teste comigo de uma hora. Voltei para casa contente. No dia seguinte, soube que faria um morto. E o pior de tudo é que tinha muita pulga no teatro, imagina? Eu tinha que me concentrar, não podia nem respirar, a plateia ali perto e pulga pelo palco!”, afirmou o ator para Quem em 2016.

+ Acessados

Veja Também