A fazenda do pastor Valdemiro Santiago, em Santa Isabel, na Grande São Paulo, foi invadida por seis bandidos armados nesta sexta-feira (6), segundo G1. Eles teriam tentado sequestrar a filha do religioso, mas sem sucesso. Três suspeitos foram presos até o momento. Dois deles eram comparsas que esperavam os colegas fora da propriedade e um deles era funcionário da família.
Segundo o site de notícias, policiais foram avisados, por volta das 10h30, por meio do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), sobre um possível roubo na fazenda. Dois suspeitos revelaram que seis homens armados haviam entrado na residência com o intuito de fazer a filha de Valdemiro refém.
Os seis suspeitos fugiram pela mata, assim como o funcionário do pastor, que foi encontrado na mata com pertences roubados da fazenda. Na casa do funcionário também foram encontradas malas prontas para a fuga.
Tanto o pastor quanto a filha não se encontravam na fazenda no momento da invasão, mas estariam em breve no local, que tinha um encontro de pastores marcado para acontecer. Em entrevista ao programa do SBT Tá Na Hora, o pastor disse que todos estão bem. “Estou bem, minha esposa, meus netos e filhos também. Meu sítio é simples. Estou tranquilo, graças a Deus”, disse.
O apóstolo, conforme a revista Forbes, já foi considerado um líder religioso bilionário, com uma fortuna estimada em R$ 1,4 bilhão, em 2020.





