Festival Braseiro contou com 800 voluntários trabalhando no evento

Picture of Primeira Hora, com Assessoria

Primeira Hora, com Assessoria

Festival Braseiro contou com 800 voluntários trabalhando no evento

Maior celebração de carnes filantrópica do país irá beneficiar 31 entidades com a renda obtida na venda de ingressos

O Festival Braseiro de Rondonópolis alcançou a marca de 800 pessoas trabalhando de forma voluntária para concretizar o evento, realizado no último dia 16 de setembro, no Parque Wilmar Peres de Farias. Foram churrasqueiros, organizadores, equipes de estacionamento, e outros, atuando de forma parceira com o propósito único de garantir qualidade às mais de 6 mil pessoas que participaram da festa. 

Consagrado como a maior celebração de carnes filantrópica do país, o Festival Braseiro já arrecadou desde que foi lançado, em 2016, mais de R$ 2 milhões para instituições. E com o valor obtido com a venda de ingressos para esta última edição, 31 entidades do município serão beneficiadas. Uma delas é a Fundação Boa Semente/Bom Samaritano, que atende cerca de 170 pessoas diariamente.

Ângela Maria de Moraes, presidente da organização, comenta que o local oferece serviços de alimentação e higiene pessoal para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A casa é um lugar que acolhe pessoas em situação de rua para alimentação, banho e lavagem de roupas”. Com a parte que receberem de lucro do Braseiro, a fundação irá realizar a reforma dos banheiros coletivos da unidade. 

O empresário e churrasqueiro voluntário, Waldez Miranda, popularmente conhecido como ‘O Cara do Churrasco’, foi responsável, juntamente com uma equipe composta por mais cinco pessoas, pela estação “Croupe”.  Participante assíduo desde a primeira edição, ele conta que além da oportunidade de ajudar aqueles que mais precisam, o Braseiro serviu de vitrine para a divulgação de seu trabalho. 

“Falar do festival para mim é muito bom e especial. Participo desde de 2016. Inicialmente, fui apenas para curtir a festa, mas, logo depois, comecei a trabalhar em todas as edições. O Braseiro me abriu muitas portas, já que sobrevivo do churrasco, então, ajudou na popularização do meu trabalho. E como sinal de gratidão, faço questão de participar, com o sorriso no rosto e alegria no coração”

O presidente da Associação Festival Braseiro, Marco Túlio Duarte Soares, enfatiza que o público já internalizou o espírito de solidariedade. “O evento é apenas um instrumento de mudas vidas. Estamos muito felizes com os resultados e contentes em perceber que a nossa mensagem da importância do cuidado com o próximo, está sendo repassado de forma correta a sociedade”. 

E justamente por ter esse propósito beneficente é que o Festival Braseiro é uma festa para toda a família. A servidora pública Suelem Ferreira de Almeida, chegou ao Parque de Exposições junto do esposo e do filho de apenas um ano e sete meses. “É a primeira vez que a gente participa e gostamos bastante. Nosso filho, apesar de ainda tão pequeno, está bem animado e interagindo com tudo”. 

Festival Braseiro

A última edição, realizada no dia 16 de setembro em Rondonópolis, reuniu cerca de seis mil pessoas. No total, foram consumidas cerca de sete toneladas de carne suínas, ovinas, bovinas e peixes, preparadas em vários estilos como fogo de chão, brasa e servidas em 80 estações. 

Quanto às seis horas de programação musical, foram conduzidas pelas bandas nacionais Overdriver Duo, Grupo Top Samba, Plebheus, Jhony e os Bravos, além das duplas Gustavo & Guilherme e Marquinhos Violeiro & Christian Sanfoneiro, 

Beneficente

Ao todo, 31 instituições beneficentes serão contempladas com os lucros. Marco Túlio Duarte Soares, presidente da Associação Braseiro, celebra a adesão do público para esta causa nobre. “Estou muito grato por saber que a sociedade confia em nosso trabalho e nos ajuda a fazer uma festa tão linda, que vai ajudar inúmeras famílias de Rondonópolis”. 

As instituições beneficentes que serão beneficiadas pelo Festival Braseiro de Rondonópolis são:  Amor em Ação; Apor; Arpta; Associação Rondonopolitana de Deficiente Ardv Roo; Atitude Jiu-Jitsu; Casa Abrigo Rotativo; Casa de Apoio Arca da Aliança; Casa Jacob; Centro de Reabilitação Louis Braille; CMEI Professora Vilma Moreira dos Santos; Coopercicla; Divina Providência; Fraternidade Espírita Caminheiros do Bem; Fundação Boa Semente/Bom Samaritano; Igreja em Rondonópolis; Lar Bezerra de Menezes; Lar Cristão; Lar dos Idosos Paul Percis Harris; Obras Sociais Kolping; Paróquia São João Bosco – Divino Pai Eterno; Paróquia São João Bosco – N. Sra. De Fátima; Paróquia São João Bosco – Sagrada Família; Pastoral da Pessoa com Deficiência; Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte – RAEEI; Resgate Vidas; Santa Casa de Rondonópolis; Skate do Bob; UMEI e  Sesc Mesa Brasil.

+ Acessados

Veja Também