Ferrovia | Thiago Silva é contra a passagem de trilhos ferroviários na região Salmen e cobra posição da SEMA

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva preocupa com o impacto social com a mudança do traçado do projeto

Ferrovia | Thiago Silva é contra a passagem de trilhos ferroviários na região Salmen e cobra posição da SEMA

Compartilhe:

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) se manifestou, nesta quarta (13), na Assembleia Legislativa, contra a passagem de trilhos da expansão da ferrovia estadual nas proximidades dos bairros da região Salmen, em Rondonópolis, conforme prevê a alteração do projeto original, requerida pela empresa Rumo à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

O parlamentar pontuou ser contra as alterações na proposta inicial, pois caso isso venha ocorrer, os trilhos ferroviários passarão em uma área de preservação ambiental, trazendo impactos e transtornos aos moradores dos bairros Parque Universitário, Vila Olinda, Rosa Bororo, Ana Carla, entre outros.

“Estamos cobrando da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para que possa se posicionar sobre esta situação que tem tirado a paz de moradores da região Salmen. A população já está se mobilizando para evitar esta possível alteração do projeto, pois isso poderá gerar um impacto social e ambiental para milhares de pessoas que residem na região”, argumenta Thiago.

Em seu discurso no Parlamento Estadual, Thiago Silva também parabenizou o vereador Adonias Fernandes (MDB) pela proposição da audiência pública, que ocorre nesta quinta (14), às 19h, na Câmara Municipal, com o objetivo de tratar sobre o traçado da ferrovia estadual que ligará Rondonópolis à Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp