Fernando Prass, o ídolo da reconstrução do Palmeiras

Fernando Prass, o ídolo da reconstrução do Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Fernando Prass, o ídolo da reconstrução do Palmeiras

Pouca gente entende tanto do atual momento do Palmeiras como Fernando Prass. No clube desde 2013, o goleiro viveu de quase tudo com a camisa do Verdão.

Quando chegou, o Palmeiras vivia uma outra realidade. Na Série B do Campeonato Brasileiro, a expectativa era viver dias mais tranquilos. Seis temporadas depois, a realidade é outra: foram três títulos nacionais, em um intervalo de quatro anos, que confirmaram as mudanças no clube.

Um dos momentos mais complicados da passagem de Prass pelo Palmeiras foi justamente no ano do centenário do clube. Em 2014, ainda se reestruturando, o Palmeiras correu sérios riscos de ser rebaixado para a Série B pela terceira vez em quase 10 anos.

Na última rodada, o clube garantiu sua permanência, e o que se viu de 2015 para cá foi uma retomada do protagonismo no futebol brasileiro.

– Quando eu cheguei no final de 2012, não se tinha essa perspectiva. Se perguntasse para alguém que conquistaríamos a Série B, a Copa do Brasil e dois Brasileiros, , não iriam imaginar.

E eu cheguei lá atrás, participei de toda essa reconstrução. Para mim, cada título tem um sabor especial. Passei por momentos difíceis aqui. A Série B, quase rebaixado em 2014, eu, mais do que ninguém valorizo muito isso aqui.

Prass chegou ao Palmeiras em um momento diferente. Se o clube hoje apresenta um dos melhores elencos do país, em 2013, o goleiro precisou encarar muita coisa para vestir a camisa do Alviverde. Mas não é, de jeito nenhum, algo do que ele se arrependa.

Para ele, isso serve como motivação para continuar a história de títulos e conquistas com o Palestra.

– Eu fui escolhido, mas naquela época era duro, o pessoal não queria vir para cá. Tinha salário atrasado, o time estava mal.

Isso serve para a gente olhar para trás, e não deixar cair. O que temos feito, o clube em si, é de se parabenizar. A gente tem perspectiva para frente muito boa também. – finalizou.

+ Acessados

Veja Também