Feltrin, em live, diz que salvou emprego de Zé do Pátio e foi cobrador de Bezerra

O economista Valdecir Feltrin, foi entrevistado na última quinta-feira (30) pelos jornalistas Eduardo Ramos e Lucas Perrone, pelo projeto Tudo ao Vivo, exibido pelas páginas do Primeira Hora, no Facebook e no Youtube. A live chamou a atenção por pelo menos duas revelações de Feltrin sobre o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio e do deputado federal Carlos Bezerra.

Na live, Feltrin revelou que evitou que Zé do Pátio fosse demitido da prefeitura pelo então prefeito Carlos Bezerra. Feltrin disse que Bezerra estaria insatisfeito com Pátio, que era diretor de obras. “O Bezerra queria dar o cartão vermelho para ele e eu trouxe ele para trabalhar comigo”, disse Feltrin, explicando a estratégia para salva Zé Carlos do Pátio.

Ele ainda explicou que a partir desde momento, começou a deixar o atual prefeito, a fazer discursos em obras. “Ele projetou a partir daí e quando saiu candidato a vereador foi o mais votado de todos”, explicou.  Ele definiu o prefeito como “amalucado mas honesto”.






Feltrin ainda destacou que conheceu o atual deputado federal Carlos Bezerra, antes mesmo dele ser político. Ele lembrou que na década de 70, trabalhava como cobrador em uma loja em Rondonópolis e um dia foi no escritório de Bezerra para cobra-lo de uma compra.

Anos mais tarde, eleito prefeito de Rondonópolis, pela primeira vez, Feltrin foi apresentado a Bezerra, de forma oficial, por Percival Muniz e Bezerra teria reconhecido o então cobrador. “Bezerra me viu e disse eu te conheço de algum lugar”, disse em tom de brincadeira.

Feltrin foi secretário na primeira gestão de Bezerra na prefeitura, no governo de Mato Grosso, e nas gestões de municipais de Percival Muniz e Zé do Pátio. O economista começou a trabalhar no setor público em 1976, na secretaria de Educação de Mato Grosso.

Assista a live completa aqui.

 

Leia mais sobre o assunto:

Em live, Blairo lembra que Programa Pânico transformou a política ambiental de Mato Grosso