Em live, Blairo lembra que Programa Pânico transformou a política ambiental de Mato Grosso


O ex-ministro da Agricultura  e ex-governador de Mato Grosso,  Blairo Maggi, participou nesta sexta-feira (31) de uma live promovida pelos jornalistas Eduardo Ramos e Lucas Perrone exibida pela página do Facebook e Youtube do Primeira Hora e do projeto Tudo ao Vivo. Ele durante, a live, lembrou de um fato inusitado, a importância do programa Pânico, que era exibido pela Rede Bandeirantes, na política ambiental de Mato Grosso. 

Blairo relembrou quando recebeu do programa o Troféu Motosserra de Ouro; uma referência aos números de desmatamento em Mato Grosso, na época em que era governador. 

Ceará, Samambaia e Vesgo em momento que entregaram motosserra de ouro para Blairo Maggi

Ele explicou que essa ação da mídia fez com que mudasse os conceitos e a partir daí, junto com o seu secretário de planejamento estratégico, Cloves Vetoratto, foi feita uma reflexão e Mato Grosso reduziu em 94% o índice de desmatamento. “Só não peguei aquela motossera e levei para casa, porque a Terezinha não deixou”, disse em tão descontraído.

Durante a live que durou mais de uma hora, o ex-governador destacou que não tem mais interesse em disputar cargos públicos e que deve se concentrar na iniciativa privada. 

Blairo deixou claro que não deve, por exemplo, se envolver nas eleições municipais, principalmente em Rondonópolis, onde confessou que está afastado do processo político, apesar de ter domicílio eleitoral na cidade. “Se a oposição quiser vencer em Rondonópolis vai ter que se unir, se lançar três ou quatro candidatos pode entregar a faixa com o Zé”, disse. 

Ele lembrou as eleições de 2002, quando foi eleito governador, pela primeira vez, e confessou na live, que não esperava vencer aquele processo eleitoral.

Na mesma live, Blairo fez uma análise das perspectivas econômicas com relação a Covid. Ele também destacou a importância das boas relações comerciais entre o Brasil e a China.

Nesta segunda-feira, a live do projeto será com o ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho.

Confira a live completa aqui.