Falta de lacre no Detran-MT gera longa fila para emplacamento e vistoria

Redação PH

Redação PH

Falta de lacre no Detran-MT gera longa fila para emplacamento e vistoria

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) está com problemas para fazer emplacamentos e vistoria de veículos. De acordo com o órgão, os serviços estão demorando porque o setor responsável ficou cerca de dez dias sem o lacre das placas. A empresa que fornecia o material estava sendo contratada por meio de aditivos em um processo licitatório antigo.

O Detran informou também que cada lacre custava R$ 20 e a nova gestão não aceitou o valor. Resolveram contratar uma nova empresa, mas entre cancelar um contrato e fazer outro, o órgão não conseguiu atender a demanda ocasionando demora para emplacamentos e vistorias.

As pessoas reclamam das longas filas para o atendimento na instituição devido o problema. “Já é a quarta vez que estou tentando fazer o emplacamento e vou embora sem. Eu chego aqui, mas tem mais de 50 pessoas na fila”, relatou a arquiteta Lucinha Veiga. Para evitar transtorno nas filas, a Polícia Civil foi acionada para organizar o local.

Estão sendo formadas filas para emplacamentos, para vistoria de carros e motos. “De manhã cheguei, paguei os documentos do carro e deixei para fazer a vistoria na hora do almoço”, disse o taxista Ronaldo Messias. Além da organização das filas, senhas serão distribuídas para os motoristas e a expectativa do órgão é que ao longo da semana a situação seja resolvida.

+ Acessados

Veja Também