Explorando diferentes formatos da narrativa audiovisual, estudantes da Unemat realizam Mostra de Jornalismo

Picture of Rafaela Lima/Unemat Rondonópolis

Rafaela Lima/Unemat Rondonópolis

Foto: Ketlyn Tavares/Unemat

Explorando diferentes formatos da narrativa audiovisual, estudantes da Unemat realizam Mostra de Jornalismo

Evento destaca talentos locais e promove discussões sobre temas relevantes na sociedade

Compartilhe:

Na noite desta quinta-feira (28), acadêmicos do curso de jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso realizaram em Rondonópolis a 1ª Mostra de Jornalismo Audiovisual. O evento foi resultado da disciplina de Telejornalismo e teve como objetivo a exposição e debate dos produtos audiovisuais desenvolvidos durante as aulas.

A Mostra apresentou dois formatos de trabalhos: telejornal e programa de TV, que foram divididos em 6 grupos diferentes. Cada grupo trouxe sua abordagem para o jornalismo audiovisual, com nomes sugestivos como “Conexão Cerrado”, “Rota Mato Grosso: História nas Estradas”, “Diversidade em Foco”, “Mosaico Cultural”, “Deu Rock” e “Rota da Notícia”.

“Esta é uma excelente oportunidade para os estudantes aplicarem a teoria na prática, estreitar os laços entre a universidade e a comunidade, e também para que tenham a possibilidade de ver seus trabalhos reconhecidos e premiados em eventos relacionados à área”, esclarece o coordenador da Mostra , o professor mestre Cayron Fraga.

Os trabalhos não apenas abordaram temas locais, mas também discutiram problemas importantes da sociedade, levando reflexão às pessoas que estavam presentes no evento. Além disso, os alunos mostraram que o jornalismo audiovisual pode ser utilizado de diferentes formas para contar histórias e aproximar das pessoas.

O convidado Jhonatam Ayres, também Drag Queen conhecida como Aysha Vitt, ressalta a importância desses eventos que envolvem acadêmicos e a comunidade. “Estou aqui pela primeira vez para assistir ao trabalho de vocês e adorei. Vocês abordam assuntos importantes na sociedade que às vezes são esquecidos. O exemplo da inclusão de mulheres trans no mercado de trabalho me toca pessoalmente, pois sou drag queen. O que vocês fazem é válido para a sociedade e para o futuro de vocês, pois compartilham informações essenciais”, declarou.

“Eu entendo a importância desse tipo de trabalho na vida do acadêmico, ajudando a nos preparar de maneira profissional. Este evento permite que as pessoas conheçam de fato a presença do curso de jornalismo aqui em Rondonópolis. Ele demonstra que o curso tem o potencial de formar excelentes profissionais não apenas no campo do jornalismo, mas em diversas áreas abrangentes”, destacou o acadêmico Robson Cirino.

Além dos estudantes e professores, a 1ª Mostra de Jornalismo Audiovisual atraiu um público diversificado, profissionais da área de imprensa, membros da comunidade e autoridades políticas.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp