Ex-RedeTV que é master coach dá a receita da felicidade em livro: “autoconhecimento e gratidão”

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Fernando Ducatti/Edu Graboski/Divulgação

Ex-RedeTV que é master coach dá a receita da felicidade em livro: “autoconhecimento e gratidão”

Compartilhe:

Após um momento turbulento de sua vida, que envolveu uma traição traumática, a hoje master coach Elisa Ponte decidiu estudar psicologia positiva e inteligência emocional. E no mês da felicidade, ela dá a receita para viver mais feliz e realizada. No passado, a mentora teve seu emocional abalado. Autoestima baixa, vitimização, culpa e medo foram os sentimentos vivenciados por ela. Mas, com sua força e autoconhecimento, Elisa superou a dor.

Foto: Fernando Ducatti/Edu Graboski/Divulgação

“Vivi realmente um período muito difícil e entendi a importância da inteligência emocional e de buscar chaves, como gosto de chamar, que ajudam a ‘criar’ a felicidade. A felicidade não está condicionada a ninguém e nem a algo externo. Está atrelada ao gerenciamento das emoções’’, ensina. “Amor-próprio e autoconhecimento fazem parte dessa receita”.

Para ela, se autoconhecer é descobrir sua missão de vida. Normalmente está ligada a ajudar outras pessoas por meio de suas habilidades e talentos. É essa sensação de contribuir e agregar na vida do próximo que torna um indivíduo mais feliz e realizado. Outro segredo é entender que a felicidade está nos momentos e que deve ser encarado com naturalidade, sem pressão.

Foto: Fernando Ducatti/Edu Graboski/Divulgação

“É nítido que essa obrigação de ser feliz está levando muitas pessoas ao adoecimento. E a primeira providência é inverter essa crença e entender que a felicidade vem de se sentir útil e das experiências. Portanto, não estamos falando de uma sensação fixa, ela oscila. Viver feliz é, definitivamente, momentâneo”, defende. “E está tudo bem. Lidar com essa oscilação é importante porque nas dificuldades, descobrimos o valor dos pequenos momentos felizes”.

Foto: Fernando Ducatti/Edu Graboski/Divulgação

Como mentora, Elisa reforça que a autopercepção, o autocuidado – ou amor-próprio – e a consciência dos processos são ferramentas essenciais para ser feliz. Além disso, outro ingrediente para a felicidade é a gratidão. “Agradecer é um exercício diário e fundamental para se chegar a essa condição de pessoa feliz e satisfeita. A felicidade vem de ser grata pelo que vive e se tem”, conta.

Foto: Fernando Ducatti/Edu Graboski/Divulgação

Por isso, a master coach defende que para ser feliz é preciso cultivar boas emoções, eliminar crenças limitantes, controlar pensamentos, valorizar momentos positivos, ser produtivo e ser útil, além de ajudar o próximo. “Tudo isso somado a gratidão fará a pessoa ter mais felicidade no dia a dia. Todos nós nascemos e merecemos sermos felizes. A felicidade é simples”, completa.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também