Estudante da Unemat/Rondonópolis concorre a premiação nacional de Jornalismo

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Divulgação

Estudante da Unemat/Rondonópolis concorre a premiação nacional de Jornalismo

Elismárcia é cega desde a adolescência e com muita dedicação está prestes a se formar no Curso de Jornalismo da Unemat

Compartilhe:

A estudante Elismárcia Tosta Aguiar Rossi, do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso, Câmpus Avançado de Rondonópolis, é uma das candidatas do 3° Prêmio MOL de Jornalismo de Solidariedade. A indicação se deu pela reportagem Série AUdoção por amor: ONGs pelo Nordeste, produzida durante o seu estágio supervisionado com a equipe do site Coar Notícias, no ano passado (2024).

Atualmente no último semestre do curso de Jornalismo, a jovem Elismárcia é uma das estudantes mais dedicadas. Ela é cega desde a adolescência, mas jamais permitiu que isso interrompesse seu desejo de ser uma grande profissional da Comunicação.

Estudante Elismárcia no 19° Congresso Internacional de Jornalismo investigavo

É a primeira vez que uma estudante do curso concorre em uma importante premiação Nacional. Essa premiação é uma iniciativa do Instituto MOL para reconhecer o trabalho de jornalistas, comunicadores populares e estudantes de comunicação que contribuem para fortalecer a cultura de doação, a solidariedade e a atuação das organizações da sociedade civil, destacando a importância dos temas para o exercício da cidadania em nosso país.

No texto adotado para votação popular da premiação, Elismárcia enaltece o seu curso de Jornalismo, a universidade Unemat e a equipe da Coar Notícias, atualmente sob a liderança editorial da jornalista Marta Alencar.

Olá, eu Elismárcia, acadêmica de jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), estou concorrendo juntamente com a minha equipe da COAR Notícias, a um grande prêmio nacional, 3° Prêmio MOL de Jornalismo de Solidariedade, com a Série AUdoção por amor: ONGs pelo Nordeste”, finaliza ela.

Para o Coordenador do Curso de Jornalismo, Lawrenberg Silva, essa indicação da estudante valoriza a formação acadêmica e o compromisso da Unemat com uma formação mais inclusiva.

Não é a primeira vez e não será a última que vamos ver e ouvir o nome de Elismárcia ocupando grande destaque. Sob a sua trajetória inspiradora, precisamos destacar uma equipe de colegas, professores e profissionais que não mediram esforços em garantir uma formação de qualidade, além do apoio de uma Universidade que sempre dedicou uma atenção especial à acessibilidade e inclusão em seus processos formativos”, pontua o professor.

A votação popular do Prêmio acontece até o final deste mês e os interessados podem votar no link: https://forms.gle/LVHsFUHBKx6qPFi6A.

Deixe um comentário

Veja Também