Estreia do app da CNH digital é adiada para a 1ª quinzena de outubro

Redação PH

Redação PH

consórcio liderado pela japonesa softbank compra fatia do uber

Estreia do app da CNH digital é adiada para a 1ª quinzena de outubro

O aplicativo daCarteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e)não estará disponível a partir deste sábado (30) como anunciado. Segundo o Serpro, que desenvolve o sistema, o lançamento foi adiado para a primeira quinzena de outubro.

A iniciativa, que começará a ser implantada pelo Detran de Goiás, foi atrasada por causa de um pedido do Ministério das Cidades, que alegou um problema de agenda, informou o Serpro.

O documento virtual será implantado aos poucos pelos Detrans nos próximos meses, e obrigatoriamente em todos os estados a partir de fevereiro próximo.

Uma versão de demonstração do app foi retirada do ar porque o download exigia que os usuários habilitassem uma opção que abrem as portas do sistema operacional para arquivos maliciosos. A versão final não terá este problema.

O aplicativo que abrigará a CNH digital prevê que o motorista terá algumas funções extras, como "exportar" e compartilhar o arquivo da carteira (por e-mail e até whatsapp) para usar em situações que exigem um documento autenticado.

Segundo o governo, a CNH virtual terá a mesma validade daquela em papel, que continuará sendo emitida.

No futuro, o motorista também poderá conferir no aplicativo a pontuação de infrações cometidas e ser avisado quando a CNH estiver perto de vencer, informou o Ministério das Cidades.

+ Acessados

Veja Também