Estagiário e professora são demitidos após divulgação de vídeo de criança sendo arrastada em Rondonópolis

Redação

Redação

Reprodução do vídeo

Estagiário e professora são demitidos após divulgação de vídeo de criança sendo arrastada em Rondonópolis

Uma imagem chocante. Assim pode ser definido o vídeo que veio à tona mostrando um estagiário da Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis arrastando um aluno pelo corredor da sala de aula para retirá-lo da classe.

Conforme as informações, toda a situação foi registrada na Escola Municipal Bernardo Venâncio, no Jardim Liberdade, há cerca de 30 dias. A criança especial, que tem 7 anos de idade, aparece sendo arrastada pelo estagiário.

Ainda não se sabe o que motivou a ação do estudante, mas o vídeo mostra claramente a falta de preparo para lidar com uma criança especial.

A Secretaria de Educação disse que teve conhecimento do caso durante esta semana, e já tomou medidas. “Demitimos o estagiário imediatamente, fizemos a demissão da professora e também já fizemos aqui, pela Secretaria de Educação, a abertura de Processo Administrativo Disciplinar”, disse a secretária responsável pela Pasta, Mara Gleibe da Fonseca.

Segundo a secretária, o PAD foi aberto contra a diretora da escola e suas coordenadoras, e o afastamento delas também já foi solicitado de imediato.

Mara Gleibe ainda explicou que a Semed também está em contato com a família da criança. “Nós já conversamos com os pais, eles já vieram aqui, e nós também, em nome da Educação, nós pedimos perdão aos pais pela ação que aconteceu”, disse Mara.

Ainda não foi informado se os pais vão representar criminalmente contra os profissionais envolvidos no caso.

Veja:

+ Acessados

Veja Também