Espaço Cidadania ganha luzes para sensibilizar usuários sobre câncer da mama

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

O Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa amanheceu hoje (8.10) com uma nova decoração em rosa, aderindo a programação do Outubro Rosa – campanha pela Sala da Mulher, presidida por Teresa Maluf, em parceria com o MTmamma. Foram colocados cinco pontos de luz que refletem a cor rosa iluminado o espaço. A meta é sensibilizar as cercas de 1,8 mil pessoas que são atendidas mensalmente no espaço, sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

O Espaço Cidadania integra a Ouvidoria Geral da Casa. Ele oferta serviços ao cidadão como a confecção de documentos pessoais, atendimento do Procon e informações sobre direitos do consumidor, entre outros. O ouvidor-geral Benedito Pinto informou que “a novidade foi a forma encontrada para aderir ao chamamento da Sala da Mulher, em incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama, tanto em mulheres, quanto em homens".

Benedito Pinto disse que “é louvável que a Assembleia Legislativa possa integrar uma campanha de grande importância e de alcance internacional. Queremos simplesmente somar com todos quantos, em qualquer lugar do mundo, estejam chamando a atenção para esse problema”.






Para celebrar o “Outubro Rosa” na Assembleia Legislativa, através da Sala da Mulher, definiu uma ampla programação que foi iniciada na segunda-feira (05), no auditório Licínio Monteiro, com a palestra “Qualidade de Vida/ Encontro do bem-estar”, proferida por Victor Tonelle. Também nesse dia foram iniciadas as blitzs da saúde que prosseguem no saguão da Casa até o final do mês.

Ontem, às 18 horas, toda a fachada da Assembleia Legislativa ficou iluminada de Rosa e permanecerá assim até o último dia do mês, para chamar a atenção dos que transitam nas imediações do edifício Dante Martins de Oliveira, sede do parlamento mato-grossense.

Hoje pela manhã, foi realizada palestra com o tema “Câncer de mama: prevenção e tratamento”, com a equipe do MTMamma. Dia 12, tem a caminhada “Amigos do Peito”, a partir das 7h da manhã, no Parque Mãe Bonifácia, e a Assembleia Legislativa é parceira.

Para que as mulheres possam ficar ainda mais belas, acontece a tarde da beleza no dia 29 de outubro, das 13 às 16 horas, no auditório Licínio Monteiro. E a programação será encerrada com duas palestras: “Reeducando seu cérebro – Psicologia Positiva”, com a facilitadora Carine Silva, e “Seguro Vida Mulher”, com a equipe Sicoob Servidor, no final da tarde do dia 29.