Escola do Legislativo inicia aulas com novidades na grade curricular

Redação PH

Redação PH

escola do legislativo inicia aulas com novidades na grade curricular

Escola do Legislativo inicia aulas com novidades na grade curricular

Teve início nesta semana as aulas da Escola do Legislativo, ano letivo2018, com os cursos de Espanhol, Inglês, Redação Oficial, Novo Acordo Ortográfico e Língua Portuguesa. De acordo com informações da supervisão da Escola,nos meses de março e abrilaconteceocursode redação oficial; maio e junho serão dedicados ao curso do novo acordo ortográfico, perfazendo seis encontros com uma aula pro semana.

Espanhol e Inglês são cursos mais longoscom outra grade ecarga horária diferenciada. Para Inglês, oito semanas com 400 horas de carga horária. Espanhol foi definido emseis semanas, com 300 horas-aula.“Reformulamos toda a carga horária de Inglês e Espanhol, onde o aluno, após concluí-lo, possa buscar certificação internacional. O de Língua Portuguesa também possui um formato especial,mais objetivo”, destacou o coordenador da Escola, Thales Roder.

Segundo o coordenador, para este ano, o interesse dos alunos superou todas as estimativas programadas pela equipe da Escola do Legislativo. “A procura está boa, e limitamos 30 alunos por sala justamente para dar qualidade aos cursos e atendimento diferenciado, com plantão para tirar dúvidas. Tivemos uma lista de espera de onze pessoas que não conseguiram se matricular a tempo. Uma procura maior do que o normal por causa da repercussão da qualidade do curso lá fora”, afirmou Roder.

Segundo a professora de Redação Oficial e Língua Portuguesa, Talita Figueiredo, as capacitações sãoexclusivamente para os servidores da Casa e seus dependentes. “A função principal é capacitar as pessoas em Língua Portuguesa. Redação Oficial é voltada para habilitação de textos da administração públicae o curso de Novo Acordo Ortográfico é focado nas mudanças que aconteceram na ortografia portuguesa”, explicou Talita.

Ela lembrou ainda que o curso de português é dividido em dois módulos, I e II, focados em pontuação, ortografia e regras gramaticais em geral. “O interesse é grande, pois muitos alunos servidores procuram os cursos para capacitar internamente. Outro detalhe, é que procuram esses cursos para concursos públicos, Enem, e provas fora daqui. Português é essencial para a carreira”, apontou a professora.

Os alunos, em sua maioria, estãoestudando cursinho pré-vestibulare procuram reforçar o conteúdo com as aulas de Redação Oficial. Este é o caso de Guilherme Fernando, 16 anos, filho de servidora,e que pretende cursar Medicina num futuro.“Tive o interesse de fazer esse curso para desenvolver na ajuda de ler documentos. Entendo que é essencial para enfrentar o vestibular num futuro próximo”, acredita ele.

Escola-A Escola do Legislativo foi criada pelaLei 7.127, de 2 de julho de 1999. O autor do projeto de lei éa Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Após ser aprovada, a lei foi sancionada pelo ex-governador Dante Martins de Oliveira.

Em 2009, 10 anos após a sua criação, uma outra lei, de número 9.175, autorizou a Escola do Legislativo a firmar convênios e parceriascom outras instituições de ensino superior, ampliando, assim, a sua área de atuação. Hoje, a instituição está completando 19 anos e já capacitou grande quantidade de alunos.

+ Acessados

Veja Também