Entenda a diferença entre série e seriado

Entenda a diferença entre série e seriado

Por Cayron Rick Fraga

Fim de semana é o momento ideal para colocar séries e seriados em dia, não é mesmo? Mas, série e seriado não é tudo a mesma coisa? Não, e eu te explico porquê.

Série

Uma série, seja ela televisiva ou streaming (transmissão de conteúdo online – Netflix, por exemplo), tem começo, meio e fim. Ela é formada por uma narrativa que exige uma continuidade entre os episódios. Em outras palavras, a história de um episódio é ligada ao outro. E essa história é concluída, no geral, no fim de uma temporada ou da saga completa.

Quer exemplos de séries?

The Walking Dead

Trailer 11ª Temporada – 2021

Game of Thrones

Imagem: Google.

Rality Z (série brasileira de terror)

A série está disponível na Netflix.

Aproveite e confira a entrevista com o ator Gabriel Canella, da série Reality Z: https://primeirahora.com.br/de-mocinho-da-globo-a-zumbi-da-netflix-entrevista-com-gabriel-canella/

 

Agora, vamos falar de Seriado

Ao contrário da série, um seriado apresenta uma história própria para cada episódio. Mesmo quando os personagens e o contexto não mudam, os episódios não precisam ter continuidade entre si.

Exemplos de seriados:

Black Mirror

Imagem: Google.

Friends

Imagem: Google.

Nostalgia, né?!

Os Simpsons

Imagem: Google.

Agora que você já sabe qual a principal diferença de série e seriado, aproveite para escolher as suas preferidas e corra para o sofá. Ah, não esqueça da pipoca!

 

Noticias Relacionadas