Energia elétrica lidera ranking de reclamações em MT

Redação PH

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Energia elétrica lidera ranking de reclamações
Sede do Procon Estadual - Foto por: Assessoria Procon

Energia elétrica lidera ranking de reclamações em MT

A energia elétrica, água e telefonia lideram os ranking de reclamações, no Procon de Mato Grosso, em julho.

O relatório foi divulgado na sexta-feira, ao todo fora 933 registros.

No total, o Procon recebeu 2.508 reclamações.

Sendo que 1.593 foram feitas por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e 915 em atendimento online, por meio do site.

Na categoria serviços essenciais, o setor de energia elétrica está em primeiro lugar no ranking, com 414 registros.

As reclamações de “Água e Esgoto” ficaram em segundo lugar, com 262.

E em terceiro lugar, estão os registros contra a telefonia celular, com 157 reclamações.

Foram registradas ainda reclamações contra do setor de compra de produtos, incluindo celulares, livros e internet.

Os planos de assistência médica e odontológica também foram citados pelos reclamantes, além do setor imobiliário, no quesito “condomínio”.

Por meio do atendimento online ainda foram registradas reclamações sobre produtos financeiros e transporte.

Semestre

De janeiro a junho de 2018 o Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), registrou 16.688 reclamações.

Do total, a área de “Serviços Essenciais” foi a mais reclamada.

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