Empresas e entidades de MT se mobilizam para auxiliar no combate ao novo coronavírus

Foto por: Sedec MT

Empresas e entidades de MT se mobilizam para auxiliar no combate ao novo coronavírus

Em Mato Grosso, empresários e entidades estão mostrando que a união de forças é o caminho para vencer o novo coronavírus. Iniciativas solidárias auxiliamr profissionais e famílias afetadas direta e indiretamente pela pandemia.

São diversas frentes de trabalho, desde a produção de álcool 70%, doação de máscaras e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), pizzas para profissionais de saúde e da segurança, até alimentos para a população mais carente.

O Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool MT) já doou, por meio de suas associadas, mais de 217 mil litros de álcool 70%.

Para o presidente do Sindalcool MT, Silvio Rangel, esta ação vai ajudar a minimizar os impactos da pandemia em Mato Grosso. “Cada um de nós tem que fazer a sua parte para ajudar no combate ao coronavírus. Além dessa doação, estamos fazendo um trabalho interno com nossos colaboradores para a prevenção da doença”, pontua.

Domingos Kennedy Garcia Sales, diretor do Grupo Maxvinil, acredita que esse é um ato de solidariedade e responsabilidade. “Temos essa responsabilidade social e não poderíamos ficar fora da ação podendo produzido em nossa fábrica, além da doação das garrafas pet”, afirma. Foram mais de 120 mil litros de álcool 70% envasado na empresa em Cuiabá.

As empresas mato-grossenses se orgulham de terem aceitado o convite do Governo do Estado e ajudarem a combater o novo coronavírus. “Abraçamos a causa porque sabíamos que poderíamos fazer algo, mas não sozinhos. Foi um encontro muito bonito e será contínuo. O envolvimento de todos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi primordial”, diz Ulana Maria Bruehmueller, diretora executiva da Refrigerantes Marajá S.A.

O setor do agronegócio, tão importante para a balança comercial de Mato Grosso, também atua na força-tarefa da solidariedade.  Para o presidente da Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Paulo Sérgio Aguiar, o momento agora é de união.

“Nosso propósito não é somente desenvolver economicamente o Estado, mas também ajudar a todos que necessitam. A AMPA importou 500 mil máscaras de uso médico, 320 mil de uso civil e 100 mil máscaras do tipo KN95. Além disso, foram adquiridos dois mil escudos faciais, quatro mil roupas protetivas e cinco mil óculos de segurança. Parte dessas aquisições já estão sendo entregues ao Governo do Estado”, informa.

Na linha de frente do combate à doença que está mudando o modo de viver da população mundial estão os profissionais da saúde. Com horas e horas de trabalho, muitos acabam se distanciando da família e descuidando da própria saúde. Por isso, a pizzaria Gato Mia doou 1500 pizzas para os profissionais, em parceria com o frigorífico União Avícola, por meio de sua marca Frango Seleto.

“A ideia é realmente fazer um reconhecimento desses serviços prestados, em um momento tão atípico que o mundo está passando. Fico muito feliz em ter a União Avícola como nossa parceira nessa ação e, de alguma forma, parabenizar pessoas com profissões tão nobres”, frisa Ziad Fares, sócio proprietário da pizzaria Gato Mia.

+ Acessados

Veja Também