Empresário desabafa: “Nossa cidade está sem lei”

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Veículos jornalísticos da cidade foram homenageados
Rivian Dias/Assessoria

Empresário desabafa: “Nossa cidade está sem lei”

O empresário Neles Walter Farias fez um verdadeiro desabafo na manhã desde domingo (14) nas redes sociais. Em áudio gravado e encaminhado ao grupo de whastsapp Giro Político ele reclamou que uma parcela do chamado comércio itinerante da cidade está desrespeitando o decreto que proíbe o funcionamento do comércio aos sábados e domingos. “Um verdadeiro desrespeito, nossa cidade está sem Lei”, disse Neles, em tom de desabafo.

Ele explicou que enquanto o chamado comércio formal estava com as suas portas fechadas no sábado e no domingo, ele identificou vendas de redes, cofres e outros produtos nas ruas da cidade. “Não se tem o respeito, o pessoal ainda trabalhando sem máscara, não respeitam nada, uma verdeira falta de consideração”, disse.

Para Neles, o comércio itinerante e ambulante tomou conta da cidade, e segundo ainda o empresário as praças e vias públicas estão sendo utilizadas como se fossem lojas à céu aberto. “Ninguém faz nada”, reclamou o empresário.

Desde o fim de semana passada, o comércio local, de acordo com o último decreto municipal está proibido de abrir as portas aos sábados e domingos e durante a semana, o funcionamento é autorizado até as 22 horas.

Nesta segunda-feira (15) ou no máximo na terça (16), a prefeitura deve emitir um novo decreto, possivelmente com mais restrições ao funcionamento do comércio local.

Confira o desabafo do empresário:

Lei mais sobre o assunto:

Justiça indefere, em liminar, pedido de novo fechamento do comércio local

 

+ Acessados

Veja Também