Emanuel Pinheiro visita Rondonópolis, articula alianças e descarta disputa por vagas na Assembleia e Câmara Federal

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Emanuel Pinheiro, ex-prefeito de Cuiabá. — Foto: Luiz Alves/ Secom Cuiabá

Emanuel Pinheiro visita Rondonópolis, articula alianças e descarta disputa por vagas na Assembleia e Câmara Federal

Compartilhe:

O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esteve nesta sexta-feira (30) em Rondonópolis para encontros políticos e articulações com lideranças locais, já de olho no cenário eleitoral de 2026.  

“Estou pronto para disputar, mas já digo: só não vou disputar para deputado estadual ou federal”, declarou. As palavras reforçam a intenção de Pinheiro de mirar voos mais altos, possivelmente a disputa pelo governo do Estado ou por uma vaga no Senado.

No discurso, o ex-prefeito defendeu a união de um bloco político de centro, formado por MDB, PSB, PSD e a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). “Temos condições de trabalhar um projeto de centro”, afirmou, sinalizando que as conversas já estão em andamento.

EFEITO ZÉ DO PÁTIO

 Entre os aliados estratégicos citados, Pinheiro destacou o ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, como peça fundamental nas articulações. “Ele é muito importante para esse processo que estamos trabalhando”, reforçou.

Os dois fazem parte de uma mesma geração de politicos, assim como Emanuel; Pátio foi vereador, prefeito e deputado estadual.

Pinheiro também descartou, por ora, qualquer intenção de deixar o MDB. “O MDB tem que ser das bases, do povo, e não um partido que fica rondando os palácios”, pontuou, defendendo o fortalecimento da sigla junto às comunidades.

Em Rondonópolis, além das entrevistas e encontros com lideranças, Emanuel Pinheiro também se reuniu na Câmara Municipal com vereadores que integram a base de apoio do partido.

Deixe um comentário

Veja Também