Uma mulher de 22 anos e um homem de 18 anos foram presos na noite desta terça-feira (10) por tráfico ilícito de drogas no bairro Santa Cruz, em Rondonópolis (MT).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do GAP (Grupo de Apoio) realizava motopatrulhamento ostensivo quando recebeu informações de moradores sobre a existência de um ponto de venda de drogas na região. Ao se aproximarem do endereço indicado, os policiais visualizaram dois indivíduos em frente a uma residência.
Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos correram para dentro do imóvel, abandonando parte dos entorpecentes pelo trajeto. Foi realizado acompanhamento a pé e cerco policial com apoio de outra equipe do GAP.
Durante a ação, três suspeitos pularam o muro para uma casa vizinha. Dois deles foram interceptados pelos policiais que faziam o cerco. Um terceiro conseguiu fugir pelos telhados das residências próximas e não foi localizado.
No interior da residência, os militares encontraram porções de maconha, cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão, R$ 4,05 em dinheiro e dois aparelhos celulares danificados, prática que, segundo a polícia, é comumente orientada por facções criminosas para dificultar investigações. Também foi localizada uma lata de tinta vermelha possivelmente utilizada para pichação ligada a facção criminosa.
Os dois suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia. Eles apresentavam lesões decorrentes da tentativa de fuga.
Segundo a PM, a mulher não possui passagens criminais. Já o homem tem registros anteriores por lesão corporal, vias de fato, tráfico de drogas, furto, receptação, roubo, ameaça, maus-tratos e outros crimes entre os anos de 2022 e 2025.
O caso será investigado pela Polícia Civil.





