Duas menores de Rondonópolis são detidas com drogas em Dourados

Foto: Reprodução/Osvaldo Duarte

Duas menores de idade de 17, foram detidas no terminal rodoviário Renato Lemes Soares, na tarde de quarta-feira (12), com cerca de 25 quilos de maconha. A droga seria levada para Rondonópolis-MT.

De acordo com informações do site Dourados News, uma equipe da Guarda Municipal de Dourados realizava rondas pelo local, quando identificou uma jovem em atitudes suspeitas, sentada na área de embarque.

Quando os guardas se aproximaram, outra jovem chegou e foi feita abordagem, sendo identificado que ambas portavam identidades falsas, no intuito de se apresentarem como maior de idade, no entanto, elas possuem 17 anos.

Foto: Reprodução/Osvaldo Duarte

A dupla carregava duas malas “recheadas” de maconha. Em uma mala, 23 tabletes de maconha, com total de 15.350 quilos foram encontradas. Já na outra bagagem, a droga encontrada totalizou 11.800 quilos, subdivida em 11 tabletes.

As adolescentes relataram que foram contratadas para pegar a droga na rodoviária de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai e levar as bagagens até Rondonópolis.

Para a guarnição elas disseram que receberiam os valores entre R$ 1.5000 a R$ 3 mil pelo serviço de mula.

Diante dos fatos, as adolescentes e as drogas foram apreendidas ficando à disposição da justiça.