Distrito de Rondonópolis vai receber asfalto

Distrito de Rondonópolis vai receber asfalto
Foto: Assessoria

Um dos mais antigos distritos de Rondonópolis, Boa Vista vai ganhar pavimentação em 100% das ruas.

O assunto foi discutido nesta segunda-feira (05) entre o prefeito José Carlos do Pátio e o senador Wellington Fagundes, autor da emenda que destina recursos do Ministério da Integração/Sudeco para a obra.

Segundo ele, o objetivo dessa obra e de outros projetos é impulsionar o desenvolvimento da região, que está recebendo novos investimentos da iniciativa privada para a geração de emprego e renda, como é o caso de um frigorífico de peixes.

Boa Vista é localizada às margens da BR-163 e está incluída nas obras de duplicação da rodovia.

No local, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai revitalizar a travessia urbana, além de implantar iluminação e uma passarela de pedestres.

Segundo o senador, com essas obras de infraestrutura e os investimentos da iniciativa privada, o distrito de Boa Vista deve viver um novo ciclo de desenvolvimento.

Criado em 1976, Boa Vista tem na produção agrícola a sua base econômica e a diversificação nas atividades produtivas pode gerar mais empregos e renda para a população, que ainda depende de Rondonópolis para acessar grande parte dos serviços públicos.

Segundo o prefeito, a prefeitura já conta com vários outros projetos para a impulsionar o desenvolvimento do distrito de Boa Vista.

Ele agradeceu o empenho do senador na alocação de recursos para a região, como a duplicação da BR-163/364 entre Rondonópolis e Cuiabá.

“Nesse aspecto, estivemos mostrando para o senador a importância de melhorias na travessia urbana da rodovia, como a construção de passarelas para pedestres e novas rotatórias”, disse ele.