Diretoria do Sanear vai à Câmara para explicar valores da tarifa de água

Associação dos Taxistas se reúne com vereadores

A diretoria do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) vai participar na terça-feira (19) da reunião da ordem do dia na Câmara de Vereadores. O convite foi feito pela Câmara  depois dos vereadores Rodrigo da Zaeli (PSDB) e Beto do Amendoim (PSL) terem alertado os demais parlamentaes sobre o crescente número de reclamações de aumento de valores na tarifa de água nos últimos meses em Rondonópolis.

Vereador diz que tem recebido reclamações sobre valores da tarifa de água via redes sociais

“Temos que averiguar o que está ocorrendo, tem chegado muitas reclamações nas minhas redes sociais, vamos procurar saber o que de fato ocorre”, disse o vereador tucano, durante a reunião de ordem do dia ocorrida ontem.

O vereador Beto do Amendoim explicou que um dos possíveis motivos desta mudança de valores na tarifa não estaria relacionado à qualquer aumento e sim à troca dos antigos hidrômetros por novos e que com a nova tecnologia é preciso que as unidades passem a ter um filtro para controlar a entrada de ar na leitura.

beto do amendoim apresenta projeto para indenizar cidadão em caso de acidentes provocados por buracos
Beto defende a instalação de filtro de ar nas residências pelo Sanear

Beto ainda propõe que o Sanear passe a fornecer assim que faça a troca de hidrômetro, o filtro de ar. O parlamentar chegou a fazer uma indicação neste sentido.