Diocese de Rondonópolis inaugura Casa dos Padres nesta segunda

Primeira Hora

Primeira Hora

Foto: Assessoria

Diocese de Rondonópolis inaugura Casa dos Padres nesta segunda

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga inaugura nesta segunda-feira (12) o lar para acolhimento de padres que necessitem de alguma atenção especial de saúde. A chamada Casa dos Padres funcionará em um imóvel localizado na Vila Operária, em Rondonópolis.

Segundo o bispo Dom Maurício da Silva Jardim, na programação de inauguração está prevista Missa às 10h, seguida de almoço com presença de 34 padres e religiosos da Diocese, vindos de todas as paróquias.

CUIDADOS – Dom Maurício explica que a estrutura criada pela Diocese tem o objetivo de cuidar dos presbíteros que necessitem de algum tipo de atenção especial, e não apenas os idosos já aposentados.

“É de responsabilidade da Diocese cuidar da pessoa do padre, porque ele não ordena para si ou para sua família, e sim para a Igreja local. Quem cuida dos outros também precisa se deixar cuidar pelos outros”, explica Dom Maurício.

AJUDA – A Casa dos Padres é dotada de três apartamentos, refeitório, cozinha, capela, sala de estar, um quarto para cuidador e uma área externa. E está sendo mobiliada com auxílio da comunidade, através de uma campanha que recebe doações através da chave Pix (66) 9 9925-6757.

“A Diocese já investiu na casa R$ 25 mil para colocar o sistema se segurança (câmeras e alarme), três camas, ar condicionado, fogão, geladeira, sofá, TV, utensílios para cozinha e agora aguarda as doações da população para completar a mobília e inclusive instalar uma enfermaria”, destaca o bispo Dom Maurício.

+ Acessados

Veja Também