Dicas e Checklist para Organizar seu Casamento sem Estresse

Planejar o próprio casamento é o sonho de muitas mulheres

Planejar o próprio casamento é o sonho de muitas mulheres, que não veem a hora de dizer sim no altar. Mas se não for feito corretamente, o processo pode virar um pesadelo!

São muitos detalhes a serem organizados, e até o vestido da mãe da noiva e o vestido da mãe do noivo podem virar motivo de atrito se você não souber como lidar com o estresse que um casamento gera.

Confira algumas dicas para relaxar, e ter um planejamento tranquilo para seu casamento:

1.       Todo Casamento dá Trabalho

Não importa se a festa é para 50 convidados ou mil! Todo casamento dá trabalho, escolha a lista e os detalhes de acordo com o seu bolso, não reduza a lista de convidados porque acha que isso irá reduzir o trabalho do planejamento.

2.       Não Tenha Pressa

A pressa é inimiga da perfeição! Não deixe nada para a última hora, pois você poderá não ter o resultado esperado.

3.       Defina e Respeite um Orçamento

Produzir um casamento pode ser algo muito caro! Por isso, defina um orçamento e procure respeitá-lo!

Faça uma lista de tudo que você quer no grande dia e pesquise preços com fornecedores, avalie o que realmente é indispensável e o que é custo extra, que poderá ser cortado caso o orçamento fique apertado.

4.       Pense no Evento Todo

Visualize o evento todo, as cores, o seu vestido, a roupa do noivo, os convites, as lembrancinhas, o vestido da mãe da noiva, o vestido da mãe do noivo, absolutamente tudo deve ser pensado de forma a te agradar, e tornar o evento único e inesquecível.

5.       Dia do Vestido

Na hora de escolher o vestido da noiva, não leve pessoas demais para opinar na compra! Quanto menos opiniões mais facilmente você saberá decidir qual o modelo certo para o seu grande dia.

6.       Não se Encarregue de Tudo

Tenha ajuda de profissionais ou até mesmo de amigos próximos para que cada detalha saia conforme o esperado, exatamente como você sonhou que deveria ser.

Mas procure delegar funções! Assim, você não se estressará com os detalhes de cada coisa.

Os profissionais e amigos estão nessa junto com os noivos, então nada de achar que só será perfeito se for feito por você.

7.       Tenha um Momento de Vocês

Durante o planejamento do casamento é comum que o casal viva essa experiência intensamente, se preocupando com cada detalhe.

Isso pode muitas vezes ser motivo de brigas e descontentamento, por isso, tente ter outros assuntos para conversar com seu parceiro, e fazer outras programações que não envolva o planejamento do casamento.

Lembre-se porque vocês estão se casando e invista na relação além do grande dia.

Não se esqueça de aproveitar o grande dia, afinal, casar é um momento único e muito feliz, que merece ser celebrado com as pessoas que te amam e são essenciais na sua rotina! Tendo sempre a certeza de que tudo foi feito pensando em casa detalhe que fará o dia do casal mais feliz.

Fonte:  https://simplesmentefeminino.com.br