Dia da caça! Leopardo tenta jantar babuíno, é ataco por bando de 50 macacos e acaba fugindo em pânico

Picture of Hora 7/R7

Hora 7/R7

Reprodução

Dia da caça! Leopardo tenta jantar babuíno, é ataco por bando de 50 macacos e acaba fugindo em pânico

Compartilhe:

Às vezes nem predadores dominantes e quase de topo de cadeia enfrentam péssimos momentos. Foi o que descobriu um leopardo, que percebeu a oportunidade de caçar um babuíno, que renderia uma janta farta, e terminou precisando correr em absoluto desespero.

A interação foi bastante simples. Um leopardo avançou em alta velocidade para predar um filhote de babuíno, que descansava em uma estrada em um dia de sol.

Mas o felino foi imprudente, porque o babuíno (um macaco forte e destemido) não estava sozinho, e sim em meio a um grupo de cerca de 50 outros macacos.

O grupo respondeu imediatamente: antes do felino cravar os dentes na vítima, já era possível ouvir urros amedrontadores e contra-ataques. Restou ao leopardo fugir, tomado pelo mais absoluto pânico.

“A reação foi liderada pelo que parecia ser o macho dominante. Ele saltou sobre o leopardo quase como um tackle de rúgbi, mordendo, batendo e gritando como se não houvesse amanhã”, afirmou Merve Mersinligil, que fez a gravação e contou os detalhes ao site Latest Sightings, especializado em flagrantes brutais da natureza.

https://www.youtube.com/watch?v=p5wnKEXs6YM&t=59s

Merve é professora de piano e estava de férias no Parque Kruger, na África do Sul, quando filmou a cena.

Ela conta que o leopardo conseguiu escapar do contra-ataque, mesmo com alguns babuínos no encalço dele.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também