Desrespeito à quarentena pode acabar em prisão em município de Mato Grosso

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Gcom-MT

Desrespeito à quarentena pode acabar em prisão em município de Mato Grosso

Em Cáceres, os pacientes de Covid-19, que por ventura, desrespeitarem o período de quarentena, podem acabar na cadeia. Pelo menos esse é o desejo do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB). 

Ele pediu a procuradoria do município que entre com pedidos de prisões contra três moradores da cidade.

Segundo o prefeito, estas três pessoas estão infectadas com o novo coronavirus, mas como não estão em estado grave foram orientadas a seguirem com os respectivos tratamentos em domicílio, isolados. “Continuam saindo às ruas, fazendo festas, participando de festas, em atos de total irresponsabilidade. Por isso, com base no artigo 270 do Código Penal Brasileiro estamos pedindo as prisões”, comentou o prefeito.

O artigo mencionado pelo prefeito trata dos crimes contra a Saúde Pública. Os pedidos ainda não foram avaliados pela Justiça.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) o município de Cáceres tem dois casos confirmados, sete casos suspeitos e um óbito.

As três pessoas que estariam desrespeitando o isolamento estão entre os casos suspeitos da doença. Os primeiros exames deram positivos e as autoridades aguardam as contra provas.

Em Rondonópolis, no mês passado, a secretaria de Saúde, Izalba Albuquerque, identificou um problema semelhante e chegou a defender a publicação do nome e do endereço de pessoas que estariam infectadas.

+ Acessados

Veja Também