Deslizamento de terra em garimpo mata 3 e deixa 2 feridos

temer concede reajuste de 12,5% no bolsa família

Três homens morreram soterrados na quarta-feira (24) após um deslizamento de terra em um garimpo no distrito de Lourenço, em Calçoene, município distante 376 quilômetros de Macapá. De acordo com a Polícia Militar (PM), outras duas pessoas estavam no local no momento que o barranco teria desmoronado e conseguiram ser resgatadas com vida.

Por volta de 21h de quarta-feira foi constatada a morte dos garimpeiros identificados como Alfredo Maciel da Silva, de 57 anos e San Jhay, de 26 anos.

Durante a madrugada desta quinta-feira (25) foi encontrada pelos Bombeiros a terceira vítima, identificada apenas como Ivan.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) o deslizamento ocorreu por volta das 19h. Os garimpeiros trabalhavam no local que fica próximo a rodovia BR-156.

Os sobreviventes do deslizamento foram encaminhados para o hospital de Calçoene, e liberados. Nenhum deles ficou ferido com gravidade, informou o Ciodes. A Polícia Técnico-Científica foi ao distrito para realização de perícia.