Deputados participam de audiência para discutir implantação de Escola Militar em Juína

Sancionada a lei que cria a escola militar em Mato Grosso

Deputados participam de audiência para discutir implantação de Escola Militar em Juína

Compartilhe:

Os deputados estaduais, Delegado Claudinei e Silvio Fávero, ambos do PSL, participarão nesta sexta-feira (11) de uma audiência pública, em Juína, para discutir a implantação de uma Escola Cívico-Militar no município.

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 19h e foi requerido pelo vereador por Juína Aelcio Moreira de Oliveira (PSC), conhecido como Neguinho da Borracharia.

“Essa ideia tem todo o nosso apoio, a Escola Militar é um projeto importante para disciplina dos alunos. É um ensino diferente que trabalha o respeito ao próximo, aos professores e pais. Temos o conhecimento que 88 municípios de Mato Grosso já solicitaram a implantação de um colégio militar”, afirma Delegado Claudinei.

Atualmente, apenas os municípios de Cuiabá, Alta Floresta, Rondonópolis, Juara, Confresa, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum possuem colégios militares. No dia 9 de setembro deste ano, o deputado Delegado Claudinei participou de uma audiência pública em Jaciara, também requerida pela Câmara de Vereadores do município para discutir a implantação de uma Escola Militar.

Na Escola Militar, a Secretaria de Estado de Segurança Pública fica responsável pela gestão da unidade, enquanto a Secretaria de Estado de Educação pelo projeto político-pedagógico e professores.

AGENDA EM JUÍNA – Antes da audiência pública, os parlamentes cumprem agenda no município. Às 14 horas, eles visitam o 8º Comando Regional da Polícia Militar, em Juína. Na sequência, vão conhecer a Cooperativa dos Produtores Rurais para Ajuda Mútua (Coopropam) e às 16h estarão no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também