Em rádio, Mohamed se diz decepcionado com pré-candidatos e lembra que Prefeitura é um sonho não realizado

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Mohamed participou de programa na 104 FM Foto: Katiane Santos

Em rádio, Mohamed se diz decepcionado com pré-candidatos e lembra que Prefeitura é um sonho não realizado

Compartilhe:

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Rondonópolis, Mohamed Zaher, participou nesta quarta-feira (15) do programa “Bom Dia Cidade”, transmitido pela rádio 104 FM de Rondonópolis e apresentado por Lucas Perrone e Victor Santos. Mohamed, que possui quatro mandatos de vereador, foi presidente da Câmara de Vereadores e secretário de Receita e Infraestrutura na gestão de Percival Muniz, demonstrou estar decepcionado com o nível da pré-campanha eleitoral de Rondonópolis.

Sem citar nomes, ele expressou estar chateado com a forma como os pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis estão conduzindo o processo eleitoral neste momento. Zaher está preocupado com o baixo nível dos debates e mencionou ter visto muitos candidatos falando mal uns dos outros. “Isso não leva a nada, eles precisam construir uma política baseada em propostas”, disse.

Mohamed ainda reforçou que está à disposição dos três pré-candidatos: o diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Corrêa, e os deputados estaduais Cláudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB). “Estou disponível para ajudar e, se eles quiserem, posso até mesmo organizar uma reunião para auxiliá-los. Por enquanto, não é este o nível de debate que a sociedade espera. É necessário apresentar propostas para melhorar o bem-estar da nossa população, e não ficar se insultando mutuamente”, completou.

Leia mais sobre o assunto: Nova pesquisa gera expectativa em Rondonópolis

Ele revelou na mesma entrevista que sempre sonhou em ser prefeito da cidade, mas não conseguiu realizar esse sonho, principalmente devido a problemas de saúde que enfrentou nos últimos anos. “Vejo que há muito a ser feito pela nossa cidade”.

Mohamed, atualmente com 76 anos, abandonou as disputas eleitorais em 2012, quando não se candidatou e lançou seu filho, Ibrahim Zaher, que foi eleito naquele ano e também foi presidente da Câmara. Ibrahim, por sua vez, é pré-candidato a vereador nas eleições deste ano. “Não realizei meu sonho, mas tenho meu sucessor”, afirmou.

Ex-presidente da Câmara confirma volta à politica

Mohamed também relembrou os debates da época em que era parlamentar e recordou os embates com Fulô e Juca Lemos, que eram seus adversários naquela época. “Nós debatíamos muito, mas ficava restrito ao plenário; depois das sessões, conversávamos e éramos todos amigos”, disse.

Além disso, Mohamed lembrou que em 1988 era para ser candidato a deputado estadual pelo MDB, por meio de um acordo que, no fim, não foi cumprido. Ele explicou que o acordo estipulava que o candidato mais votado nas eleições anteriores, no caso de 1996, onde ele teve a maior votação, seria o candidato do MDB. “Mas no final, decidiram de outra forma e o Zé do Pátio (atual prefeito) acabou sendo escolhido”.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp