Deputados fazem cota para pagar hospital de colega intubado com Covid

Foto: Secom/ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) segue sua luta pela vida, contra o Covid-19. O parlamentar está internado e entubado na UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas – Incor, em São Paulo.

De acordo com a publicação do portal RD News, assinada pelo jornalista Jacques Gosch, Barranco está na unidade há quase 15 dias e o valor da fatura já alcançou valores bem acima da realidade financeira do parlamentar.

Sensibilizados com a situação, colegas da Assembleia Legislativa promovem uma cota para ajudar na conta do hospital.




Querido por boa parte do parlamento, Valdir Barranco é tido como um deputado boa praça. Vários deputados manifestaram solidariedade por redes sociais. A chapa vencedora da recente eleição da mesa diretora foi batizada com seu nome.

O deputado de 46 anos, apresentou uma melhora na condição pulmonar. A esposa e o filho mais velho de Barranco também foram contaminados. Ambos já estão recuperados.

Valdir Barranco está em seu segundo mandato, já foi prefeito de Nova Bandeirantes e superintendente titular do INCRA/MT.

Covid na AL

Até agora 15 deputados estaduais já testaram positivo para a doença. Devido ao aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre parlamentares e também servidores, as atividades presenciais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso estão suspensas desde 25 de fevereiro.