Deputados aprovam ouvidor para a Ager e rejeitam diretor de transportes

Deputados aprovam ouvidor para a Ager e rejeitam diretor de transportes

Deputados aprovam ouvidor para a Ager e rejeitam diretor de transportes

Os deputados estaduais rejeitaram, em sessão ordinária na quarta-feira (14), por 10 votos a 8, a indicação de Emerson Almeida de Souza para o cargo de diretor de transportes da  Agência de Regulação dos Serviços Delegados (Ager-MT), encaminhada viao ofício 111/2019.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram a indicação de José Rodrigues Rocha Júnior, ofício 112/2019, por 17 votos a zero, para diretor regulador de Ouvidoria da Ager-MT.

Os dois haviam sido indicados pelo governador Mauro Mendes (DEM) e já tinham sido sabatinados pela Assembleia Legislativa no início de julho, mas a votação foi realizada somente na sessão vespertina desta quarta (14).  Emerson Almeida, na sabatina, sofreu forte pressão dos deputados.

Com a aprovação da Assembleia, José Rodrigues Rocha Júnior deve ser nomeado nos próximos dias. Em relação a  Emerson Almeida de Souza, caberá ao governador indicar outro nome para a vaga na Ager-MT que acabou não sendo preenchida.

José Rodrigues Rocha Júnior assumirá o cargo de diretor-regulador de Ouvidoria da Ager. Advogado, foi secretário de Assistência Social de Cuiabá na gestão Mauro e adjunto da Setas no Governo Pedro Taques (PSDB). Rodrigues é servidor de carreira da Ager desde 2003.

Emerson Almeida de Souza tinha indicação para a Diretoria de Transportes da Ager. A rejeição deve-se ao fato de Emerson Almeida estar sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por supostas irregularidades na licitação do transporte intermunicipal.

+ Acessados

Veja Também