Deputado Thiago Silva visita a área e se coloca em defesa da Empaer

A Vitrine de Plantio é a novidade deste ano na 47ª Exposul

O deputado estadual Thiago Silva fez uma visita na área onde a parceria entre Sindicato Rural, Empaer, Secretaria Municipal de Agricultura e Aeagro resultou num talhão de demonstração de como aproveitar uma propriedade rural, diversificando e produzindo com técnicas específicas. A Vitrine de Plantio é a novidade deste ano na 47ª Exposul.

Na oportunidade o deputado demonstrou apoio aos servidores da Empaer que estão apreensivos com a possibilidade de o Governo do Estado extinguir a empresa estatal. “Uma de minhas bandeiras é em defesa do pequeno produtor rural, a agricultura familiar. Para esses trabalhadores a Empaer é o braço direito. Os técnicos levam até as propriedades tudo o que tem de mais moderno, as tecnologias da agricultura e pecuária. Vou defender a Empaer pelas famílias que moram e vivem na área rural, pela classe que produz alimentos e que se mantém no campo”, disse o deputado.

Servidores da Empaer que trabalham na Vitrine de Plantio há mais de dois meses, mostraram ao deputado Thiago todas as técnicas que foram aplicadas na área. “Estamos com muitas demonstrações em uma área de fácil acesso. Em poucos minutos os agricultores que visitarem o espaço vão entender que preparamos a Vitrine de Plantio de maneira que a visualização e o entendimento sejam práticos. Aqui é que mostramos o que a Empaer faz na vida dos pequenos e médios produtores rurais”, disse Laércio Benedito Polizel, Coordenador Regional da Empaer de Rondonópolis.

Depois da visita o deputado Thiago fez uma avaliação dos trabalhos que estão sendo feitos no Parque de Exposições. “Aqui, durante a Exposul, podemos medir a força do agronegócio de Mato Grosso. Rondonópolis é uma das poucas cidades que mantém a Feira Agropecuária nos padrões que envolvem toda a sociedade, os agricultores de todos os tamanhos, o comércio que movimenta com a Feira e a população em geral, que tem na Exposul a maior festa com tecnologias, diversão e shows nacionais”.