Deputado Thiago Silva cobra investimentos no Aeroporto de Rondonópolis e ampliação de voos domésticos

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva defende mais investimentos no aeroporto de Rondonópolis

Deputado Thiago Silva cobra investimentos no Aeroporto de Rondonópolis e ampliação de voos domésticos

Compartilhe:

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou um requerimento, na Assembleia Legislativa, para solicitar informações da Concessionária Centro Oeste Airports sobre os investimentos realizados no Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, bem como, a necessidade de expansão de voos domésticos para o atendimento da população do município e da região sudeste.

Dada a relevância estratégica e social para a economia de Rondonópolis, o parlamentar cobra o cumprimento do cronograma de obras a serem realizadas pela concessionária no aeroporto, que necessita de investimentos maciços visando a instalação de mais empresas aéreas de grande porte, como é o caso da Gol e da Latam.

“Recebemos a reclamação de empresários e da população em geral sobre a necessidade de ampliar os voos, com novos destinos e, também, sobre a estruturação do aeroporto, que foi concedido à iniciativa privada em 2019 e ainda carece de muitas melhorias. Hoje, mais de 500 mil pessoas residem em nossa região, e apenas a Azul e a Asta operam em nossa cidade, fazendo com que passageiros tenham que se deslocar até Cuiabá para poderem voar para cidades como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo”, pontuou o deputado.

Thiago informa que seu objetivo é a fiscalização quanto a aplicação de recursos por parte da concessionária que informou, este ano, que até o mês de dezembro de 2023 faria os devidos investimentos para a ampliação e modernização do Aeroporto de Rondonópolis. “Precisamos de respostas sobre quais melhorias foram feitas e qual o cronograma de obras a ser realizado em 2024”, disse o parlamentar.

O deputado também solicita o apoio da Bancada Federal de Mato Grosso, em Brasília, para intervir junto à Agência Nacional de Aviação Civil e, também, no Ministério de Portos e Aeroportos com o intuito de que a concessionária faça os aportes necessários para aumentar o fluxo de passageiros e a instalação de novas empresas aéreas.

Fluxo

De acordo com a concessionária, em 2023, o Aeroporto de Rondonópolis recebeu número de aeronaves 16% superior a 2022 e registrou aumento de 32% no movimento de passageiros, com mais de 42,6 mil embarques e desembarques.

Deixe um comentário

Veja Também