Deputado Claudinei levanta importantes demandas de São José do Povo

O parlamentar se reuniu com os representantes da prefeitura para identificar as principais necessidades do município

Deputado se reúne com representantes da Prefeitura de São José do Povo

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve em São José do Povo (MT), na tarde desta quarta-feira (13), para se reunir com o prefeito Ivanildo Vilela da Silva – conhecido como Junior da Saúde, e o vice-prefeito Walter Correa Cadide (Racum), ambos do PSB. Na oportunidade, os gestores municipais apresentaram importantes demandas referente a segurança pública, infraestrutura, agropecuária e educação. Também, marcaram presença o secretário de cultura, Josemar dos Anjos, e Marcelo Cavalheiro.

Uma das principais solicitações feitas ao parlamentar foi a necessidade da reforma do prédio do Núcleo da Polícia Militar do município que pertence ao 4° Comando Regional de Rondonópolis e que, atualmente, conta com um efetivo de dez militares. “Eles nos informaram que os acessos para os 12 assentamentos existentes do município estão em condições precárias, sendo preciso viabilizar também uma camionete – pois a guarnição também atende a divisa com Rondonópolis e Pedra Preta e precisam fazer o patrulhamento rural”, comenta Claudinei.

Deputado verificou a necessidade de reforma do Núcleo da PM

Para dar celeridade às demandas da segurança pública, o parlamentar explicou que vai ver alternativas para solucionar essas necessidades junto ao Conselho de Segurança Comunitária (Conseg). “Estamos vendo as opções junto ao Conseg para ver se resolve mais rápido. Ver um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para verificar a possibilidade. Podemos verificar para este ano, uma forma também de ajudar o município com as emendas parlamentares”, informa.




Infraestrutura

O prefeito Ivanildo salientou que o município carece de infraestrutura, tanto que já estão trabalhando projetos para a construção de novas pontes, no intuito de substituir as estruturas de madeira para concreto. Ele também reforçou a necessidade da aquisição de maquinários, pá carregadeira, caminhões e retroescavadeiras para serem utilizados na Secretaria de Obras. Diante disso, o deputado se posicionou que vai avaliar a possibilidade de trabalhar com emendas parlamentares para sanar essa deficiência.

Na oportunidade, os representantes do município expuseram a importância da pavimentação asfáltica da Rodovia do Leite. Com isso, o deputado frisou que apresentou duas indicações de n.º 4.110/2020 e n.° 2.806/2019 que compreendem a necessidade da pavimentação asfáltica e manutenção desta MT-459, entre os municípios São José do Povo e Pedra Preta. “Essa é uma importante via que favorece muito a região, devido o escoamento de produções, além de ser muito utilizada por assentados, pecuaristas e pequenos produtores. Vamos ver como está essa situação com a Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e cobrar”, ressalva Claudinei.

Em relação a Escola de Campo que fica cerca de 15 km de distância do centro de São José do Povo, localizada no assentamento Márcio Pereira, o prefeito destacou a necessidade de uma verba emergencial, pois desde que foi construída não teve nenhuma reforma. “É uma escola rural, precisa de reparos elétricos, transformador, pois a energia cai o tempo todo. Essa unidade faz um trabalho social muito importante para atender os assentamentos”, explica o gestor municipal.

Indea – Devido especulações de fechamento do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) de São José do Povo, Ivanildo informou que se deve a questão de redução de custos. Ele sugeriu que é possível ceder uma sala do Núcleo da PM, que é um prédio cedido pela Secretaria de Estado de Mato Grosso (Seduc) à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp). “Vamos ver em Cuiabá como está essa situação do Instituto e se é possível reverter. Essa região tem um grande movimento da agropecuária, não tem como ficar sem essa entidade que tem a responsabilidade de realizar a certificação sanitária”, explica Claudinei.

Região – De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012, São José do Povo conta com cerca de 3,6 habitantes. O município fica a uma distância de aproximadamente 40 km de Rondonópolis.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715