Deputado Adalto de Freitas ocupa a tribuna para cobrar ações em prol da saúde em MT

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Deputado Adalto de Freitas ocupa a tribuna para cobrar ações em prol da saúde em MT

O deputado Adalto de Freitas, do Solidariedade (SD), usou a tribuna nesta quarta- feira (15), para falar da saúde no estado. Freitas afirmou que é preciso todos os esforços por parte de políticos com mandato, ou sem mandato, e autoridades constituídas, enfim todos precisam trabalhar, colaborar, para que haja um aumento nos recursos destinados a saúde.

O parlamentar reconhece que o setor passa por um momento de crise nacional e, em Mato Grosso isso que afeta diretamente os municípios. O atraso no repasse do governo do estado aos municípios é, na avaliação do parlamentar, um problema e precisa ser resolvido com urgência, mas também é um problema o atraso dos repasses constitucionais por parte do governo federal para os governos estaduais.

“É preciso urgentemente resolver essa questão que atinge diretamente a população no seu momento mais frágil, a enfermidade, e precisa de um atendimento de qualidade e resolutividade na saúde. Quero me colocar a disposição para participar de conversas, debates com o governo e com a sociedade, na busca de soluções para o grave problema. Tenho todo tempo disponível para nos debruçarmos na busca de ideias para sairmos da crise e melhorar o atendimento na área de saúde, "disse o deputado.

Adalto de Freitas fez também um alerta para a necessidade de aumentar a fiscalização dos recursos destinados a saúde. O deputado considera que "há um buraco sem fundo, um gargalo, que precisa ser contido". "Precisamos saber se os recursos são aplicados corretamente ou se estão indo pelo ralo", cobrou.

"Minha posição de deputado me faz parceiro dos municípios, dos prefeitos, para ajudar na regularização dos repasses, na busca de mais recursos e de um melhor atendimento, mas também me faz um fiscal para aplicação correta e devida desse dinheiro exatamente para melhorar a qualidade ofertada para o povo", concluiu.

+ Acessados

Veja Também