O ex-vereador Vilmar Pimentel se manifestou por meio de nota, em relação, a condenação, em primeira estância, pela Justiça Eleitoral, diante da acusação de falsidade ideológica.
Na nota assinada pelo seu advogado, Rafael Santos de Oliveira, ele aponta que não houve crimes e sim “meras irregularidades formais” na sua prestação de contas, A defesa do ex-vereador ainda alega que não há provas, por exemplo, de distribuição de forma ilegal de combustível, por parte de sua campanha.
Por fim, o advogado explica que já foi interposto recursos junto ao juiz que tomou a decisão.
Leia mais sobre o assunto: Juiz eleitoral condena ex-vereador de Rondonópolis por falsidade ideológica eleitoral
Confira a nota na íntegra:
A defesa do ex-vereador Vilmar Francisco Pimentel, vem a público informar que recebeu com serenidade a decisão da 46ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, no entanto discorda respeitosamente do seu teor, tendo em vista que a existência de meras irregularidades formais na contabilidade da campanha eleitoral de 2016, sem qualquer prova da distribuição ilegal de combustível, não podem conduzir à caracterização de uma conduta criminosa. Por esse motivo já foi interposto recurso perante o próprio magistrado. Deste modo confiamos plenamente na solução final favorável do caso perante a Justiça Eleitoral de Mato Grosso, a reafirmar a conduta proba e íntegra do Sr. Vilmar Francisco Pimentel e os valores que sempre pautaram a sua vida de empresário e de homem público.





