Defensoria Pública realizou mais de 65 mil procedimentos em todo o estado no período de pandemia

Defensoria Pública realizou mais de 65 mil procedimentos em todo o estado no período de pandemia

A Defensoria Pública de Mato Grosso realizou 65.007 atividades por teletrabalho em todo o estado desde a suspensão do atendimento presencial por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no dia 17 de março, até a primeira quinzena de maio (dia 15).
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Os números vêm crescendo gradativamente: foram 10.815 procedimentos na segunda quinzena de março (a primeira após a suspensão do atendimento presencial), 14.728 proposições na primeira quinzena de abril, 16.916 na última quinzena do mês passado e 22.601 procedimentos na primeira quinzena de maio.
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Os dados foram levantados pela Secretaria Executiva da Instituição, que separou os processos em seis categorias: 1) atendimentos por telefone, WhatsApp e presencial; 2) andamentos processuais; 3) abertura de novos processos; 4) recursos; 5) medidas de urgência; 6) atividades extrajudiciais.
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“O crescimento nos números mostra que estamos seguindo a estratégia correta para levar o atendimento à população mesmo em tempos de pandemia. A cada dia, os nossos sistemas de teleatendimento estão sendo aprimorados, e as pessoas estão, gradativamente, tomando conhecimento de que podem buscar a Defensoria mesmo sem sair de casa”, afirmou Clodoaldo Queiroz, defensor público-geral.

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Arte: Bruno Cidade/DPMT

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