Uma parcela considerável do Produto Interno Bruto do Brasil se reuniu neste fim de semana para celebrar o casamento da filha do ex-senador Aparecido dos Santos, o Cidinho. No entanto, antes da festa, o assunto predominante foi a política — e o nome mais celebrado foi o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi apresentado como possível candidato à Presidência da República.
O próprio anfitrião, em um almoço realizado no sábado, fez questão de anunciar o governador paulista como futuro presidente do Brasil.
Após a declaração de apoio feita por Cidinho, foi a vez do megaempresário Eraí Maggi Scheffer reforçar os elogios. “Todo mundo quer, só falta você querer”, disse Eraí, endossando o discurso do ex-senador e deixando claro que esse grupo do agronegócio estará ao lado de Tarcísio, caso ele confirme a candidatura no ano que vem.

Presença de peso
O encontro, regado a churrasco, ocorreu na chácara de Eraí e reuniu outros nomes de peso da política e da economia, como o governador Mauro Mendes (UB), o ex-governador Blairo Maggi (PP), a senadora Margareth Buzetti, o ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Domingos Sachetti (Republicanos), o vice-governador e pré-candidato ao governo estadual, Otaviano Pivetta, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e os deputados estaduais Valmir Moretto e Nininho (Republicanos).
Também marcaram presença empresários de renome, como Ricardo Faria, bilionário conhecido como o “Rei do Ovo”, e Fernando Marques, presidente do grupo União Química.

O atual prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, e o secretário de Governo de Mato Grosso, Ananias Filho — presidente estadual do PL e ex-prefeito de Rondonópolis — também participaram do evento. Ananias foi citado por Eraí como um dos grandes estrategistas políticos do estado.
Discurso
Durante seu discurso, o governador de São Paulo defendeu uma nova aproximação entre o Brasil e os Estados Unidos e a superação da atual crise entre os dois países:
“Todo esforço é necessário, todo esforço é possível. Cada porta que abrirmos, cada conversa que realizarmos será importante para gerar senso de urgência, para tentarmos transpor fronteiras e vencermos barreiras. As duas maiores economias das Américas e as duas maiores democracias do Ocidente não podem estar tão distantes. Nunca estiveram — e nós vamos superar essa etapa difícil também, tenho certeza”, afirmou o governador.





