De ‘o plano era casar’ a brincadeira com filho: brasileira se dizia noiva de Brad Pitt; entenda a história

Picture of G1 RS

G1 RS

Divulgação

De ‘o plano era casar’ a brincadeira com filho: brasileira se dizia noiva de Brad Pitt; entenda a história

Moradora de município com 3,2 mil habitantes estacionou carro no aeroporto de Erechim para aguardar pouso que traria o astro de Hollywood.

Compartilhe:

A gravação de uma moradora de São Valentim, município do RS com 3,2 mil habitantes, que se apresentava como noiva de Brad Pitt viralizou nas redes sociais. A cena foi registrada na noite de 24 de dezembro, véspera da Natal. A mulher de 54 anos não teve o nome divulgado.

De acordo com a Polícia Civil, a moradora estava com o carro estacionado nas imediações do aeroporto de Erechim e foi abordada por policiais militares. A mulher relatou que aguardava o pouso da aeronave que traria o ator norte-americano para se casar com ela.

“O plano era a gente se casar”, disse aos policiais.

Segundo a mulher, após buscá-lo, os dois passariam duas noites em um hotel em Erechim. Ao ser questionada pelos PMs se ela tinha se certificado de que realmente estaria falando com Brad Pitt, e não com um homônimo ou um golpista, ela insistiu:

“Eu tenho certeza, porque eu falei várias vezes com ele por videochamada. Quando tu faz uma videochamada, não tem como botar outra pessoa a falar contigo”.

Golpe ou brincadeira?

Um boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (5). No documento, ao qual o g1 teve acesso, a mulher relatou que a situação se tratava de uma brincadeira com o filho de 12 anos, que a acompanhava no carro. Ela também afirmou que não sofreu nenhum tipo de golpe.

“Que nada do que ela falou é verdade. Relata que nunca teve contato com golpistas que se passaram pelo ator Brad Pitt. Que nunca mandou dinheiro para ninguém, nem teve qualquer prejuízo financeiro com o fato”, diz trecho da ocorrência.

O delegado Germano Alves de Lima informou que, mesmo diante do relato, a polícia busca esclarecer se houve ou não crime de estelionato. Em caso negativo, o passo seguinte será avaliar se a conduta dela pode ser responsabilizada.

“Estamos buscando mais informações a fim de evidenciar se ocorreu ou não o crime de estelionato, em caso negativo, vamos analisar a conduta dela se enquadra em algum crime”, explicou o delegado.

Golpistas já se passaram por Brad Pitt

Em janeiro de 2025, veio à tona o caso de uma francesa que acreditou que estava em um relacionamento estável com o astro de Hollywood. A mulher fez transferências bancárias no valor de 830 mil euros, o equivalente a R$ 5 milhões.

Os golpistas usaram contas falsas de redes sociais e WhatsApp, assim como tecnologia de criação de imagens por IA para enviar o que pareciam ser selfies e outras mensagens de Pitt.

Para obter a quantia, eles fingiram que o ator precisava de dinheiro para pagar um tratamento renal, pois suas contas bancárias teriam sido congeladas devido ao divórcio com Angelina Jolie.

“É horrível que os golpistas aproveitem o forte vínculo entre fãs e celebridades. Este é um lembrete importante para não responder a mensagens online não solicitadas, especialmente de atores que não estão presentes nas redes sociais”, disse Brad Pitt em comunicado para revista “Variety”.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também