CST do agronegócio realiza quarta reunião

Picture of Assessoria

Assessoria

Foto: Marcos Lopes/ALMT

CST do agronegócio realiza quarta reunião

Compartilhe:

A Câmara Setorial Temática (CST) do Agronegócio da Assembleia Legislativa realizou a quarta reunião do grupo na tarde desta segunda-feira (30) para debater propostas referentes aos temas: a morosidade em licenciamento e autorizações ambientais, incluindo os cadastros ambientais rurais; os resíduos sólidos e desconhecimentos da lei e falta de oportunidade; a outorga de uso de resíduos hídricos; e as solicitações indevidas de reintegração de posse de margens de reservatórios de uso múltiplos. A iniciativa da CST é do deputado Max Russi (PSB), que também preside a câmara.

Durante a reunião de hoje, o relator da CST, Tabajara Aguilar Praeiro Alves, programou para o dia 7 de junho um encontro no Assentamento Caeté, no município de Diamantino.

Ficou definido ainda que durante o encontro, serão convidadas, além dos moradores de Caeté, as famílias do Assentamento Bujuí, também de Diamantino.

Para acertar os detalhes referentes à reunião, Tabajara designou  ao presidente do Sindicato de Agricultura Familiar de Diamantino, Valeriano Siqueira , para convidar os assentados a participar.

Vale ressaltar que a reunião acontecerá no dia 7 de junho, no lote do proprietário José Agnaldo, na Braquiária, a partir das 13 horas, entre uma comissão  técnica da CST e produtores da região, para discutir sobre a biomassa, que é uma fonte de energia renovável.

“Na região há uma pequena propriedade que serve de modelo, com plantação de eucalipto. Entendo que é uma oportunidade de conhecer essa iniciativa”, disse Valeriano.

De acordo com o presidente do sindicato, no Assentamento Caeté mora cerca de 240 famílias divididas em lotes com média de trinta hectares cada um.

“O assentamento fica as margens da BR-364 e atualmente é uma área muito grande que tem várias plantações de agricultura familiar”, concluiu ele.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também