COVID-19- Virologista prevê “efeito Manaus” em Rondonópolis

Depositphotos

O médico virologista Bruno Moreira Carneiro, professor do curso de Medicina da UFR e doutor em genética de microrganismos , destacou preocupação com relação aos casos de Covid-19 em Rondonópolis. 

Ele vê como possível, a situação aqui, em breve, se assemelhar ao que ocorre em Manaus, no Amazonas, que é um dos epicentros dessa chamada segunda onda doença.  “Infelizmente , esse pode ser repetido na nossa região também, é esperado esse aumento de casos também aqui em Rondonópolis”, disse.

O virologista destacou que é esperado que a segunda onda seja mais forte que a primeira onda e poderá ter um número maior de casos registrados do que houve entre os meses de julho a agosto, o auge da primeira onda em Rondonópolis. 






A informação foi repassada durante ao projeto Tudo ao Vivo, desenvolvido pelos jornalistas Eduardo Ramos e Lucas Perrone, em parceria com o site Primeira Hora. 

Durante mais de uma hora de live, o virologista também destacou sobre as tendências e as eficácias das vacinas que estão disponíveis no Brasil. 

Confira a live completa do virologista.