Covid-19- Rondonópolis tem 111 novos casos e cinco mortes em 24 horas

Assessoria

A cidade de Rondonópolis finalizou o balanço dos números da Covid-19 desta sexta-feira com cinco novas mortes, nas últimas 24 horas e 111 novos caso. Os número mostram que a contaminação da doença continua em franco crescimento.

As mortes foram de um homem, 56 anos, na, Santa Casa que tinha como Comorbidades: insuficiência renal e hipertenso , além de uma mulher de 54 anos também na Santa Casa com suspeita de leucemia , uma outra morte foi também de uma mulher de  79 anos, no Hospital Regional que tinha diabetes e era  hipertensa  , no Regional também veio a óbito, um homem de 74 anos, com anemia e insuficiência renal e na UPA outro homem de 50 anos faleceu sem qualquer outra comorbidade.

Os números ainda mostram que o total de casos em Rondonópolis é de 2799, ontem esse número era de 2688, o número de mortes durante esse período de Pandemia chegou a 92 na cidade.

Por outro lado, há 1200 pessoas em isolamento domiciliar e 66 hospitalizadas com a Covid-19. Os números mostram que o total de pacientes recuperados é de 1441.

Em Rondonópolis, de acordo com o boletim informativo da secretaria de Saúde, há 2089 pessoas com suspeitas da doença, com outras 59 pessoas também suspeitas mas internadas de forma preventiva. O total de pessoas que testaram negativo em Rondonópolis é de 3991.

Atualmente no município, dos 38 leitos de UTI das redes pública e privada, 47 estão ocupados (123.7%). Há, portanto, um sobrecarregamento dos leitos de UTI.

Confira o relatório completo aqui.

Leia mais sobre o assunto:

OMS quer mais evidências sobre transmissão da covid-19 pelo ar