Copa Rondonópolis de Futevôlei termina como grande evento do esporte da região Sul

Picture of Da Redação

Da Redação

Copa Rondonópolis de Futevôlei termina como grande evento do esporte da região Sul

Os três dias de competição envolveu 172 atletas de várias cidades e milhares de espectadores nas disputas de cinco categorias e grande premiação

Compartilhe:

A cidade de Rondonópolis viveu um final de semana inesquecível com o grande sucesso que foi a Copa Rondonópolis de Futevôlei, realizada de sexta (07.02) a domingo (09). Foram 172 atletas de várias cidades da região, compondo 86 duplas disputando lugares no pódio em cinco categorias e uma grande premiação.

A Copa Rondonópolis de Futevôlei foi uma promoção do Mutirum Instituto da Cultura, com apoios da Associação Araguaia Esporte e Educação, com realização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (por meio de emenda do deputado Ondanir Bortolini Nininho) e do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O evento teve ainda o apoio do Sandro Victor Silva Santos, o Sandro Alagoano, dono da Arena Rondonópolis FTV.

“O Mutirum Instituto da Cultura, com o apoio da Associação Araguaia, merece nosso reconhecimento por tornar esse projeto uma realidade. E, claro, não poderíamos esquecer do deputado Nininho, que destinou a emenda para viabilizar o evento, e da Assembleia Legislativa, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do Governo do Estado de Mato Grosso, que apoiaram esse grande evento. Parabéns a todos os envolvidos!”, afirmou Renan Alcântara, um dos organizadores do evento.

“O evento foi 100% gratuito, um marco para a região. Muita emoção, evento com crianças, jovens e adultos em um só motivo, a prática do esporte. Isso é o que faz o esporte ser tão especial: a capacidade de unir pessoas de todas as idades e origens em torno de um objetivo comum. Pais e filhos jogando juntos, famílias torcendo a beira de quadra. Essa é a verdadeira magia do esporte!”, exclamou Alcântara.

No primeiro dia da competição, na sexta-feira à noite, subiram ao pódio as quatro duplas primeiras colocadas da categoria iniciante. A dupla Rogério e G1 foi a grande campeã. Em segundo lugar ficou a Kitu e Dodo. A terceira colocada foi a dupla Gustavo e Haroldo, e em quarto, Danielo e Eduardo.

No sábado pela manhã foi a vez das mulheres. A categoria Feminina, que reuniu o maior número de participantes da competição, tem a dupla Carol e Pati em primeiro lugar. A vice-campeã foi a dupla Ana Clara e Ana Galvão. Em terceiro ficou a dupla Dani e Larissa, e em quarto, Flávia e Débora.

Na tarde de sábado a disputa foi entre as duplas da categoria Misto, sangrando-se campeã a dupla Siligano e Ana, ficando em segundo lugar a dupla Flávia e Borel, seguida de Henrique e Ana (terceiro lugar) e de Therry e Julia, dupla que ficou em quarto lugar.

No domingo aconteceram as disputas das categoria Livre (pela manhã) e Intermediário (a tarde). Na Livre a dupla campeã foi Borel e Siligano, seguida da Henrique e Gui (vice-campeã), com Sandro e Therry em terceiro e Moreti e Pretinho, em quarto lugar.

Na categoria Intermediário, a dupla campeã foi Cauã e Mateuzinho. A segunda colocada foi Talin e Juninho, ficando em terceiro a dupla Pit e Jean, e em quarto lugar, Dennis e Arthur.

A Copa Rondonópolis de Futevôlei teve um grande público presencial e virtual. Na Arena Rondonópolis FTV, em cujas quadras aconteceram a competição, o público presente foi de mais de mil pessoas, ultrapassando a expectativa inicial dos organizadores de cerca de 700 espectadores.

Na transmissão ao vivo virtual, feita pelo canal Top Sports TV, a competição teve mais de 6.500 pessoas assistindo. O canal no Youtube gerou quase 12 horas de transmissão das competições das cinco categorias. Confira o link logo no final desta matéria.

Ao promover esse evento, os organizadores visarm:

1. Desenvolver o futevôlei: Como um esporte ainda em crescimento em Rondonópolis, o evento busca estimular o interesse e o desenvolvimento do futevôlei na região.

2. Incentivar a prática esportiva: Ao oferecer uma competição de alto nível, o evento busca motivar os jovens e adultos a praticar o futevôlei e outros esportes.

3. Fomentar a integração comunitária: O evento é uma oportunidade para as pessoas se reunirem, se divertirem e se conectarem com outros entusiastas do futevôlei.

4. Promover a saúde e o bem-estar: O futevôlei é um esporte que exige habilidade, resistência e condicionamento físico, contribuindo para a saúde e o bem-estar dos praticantes.

Deixe um comentário

Veja Também