A cidade de Rondonópolis viveu um final de semana inesquecível com o grande sucesso que foi a Copa Rondonópolis de Futevôlei, realizada de sexta (07.02) a domingo (09). Foram 172 atletas de várias cidades da região, compondo 86 duplas disputando lugares no pódio em cinco categorias e uma grande premiação.

A Copa Rondonópolis de Futevôlei foi uma promoção do Mutirum Instituto da Cultura, com apoios da Associação Araguaia Esporte e Educação, com realização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (por meio de emenda do deputado Ondanir Bortolini Nininho) e do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O evento teve ainda o apoio do Sandro Victor Silva Santos, o Sandro Alagoano, dono da Arena Rondonópolis FTV.

“O Mutirum Instituto da Cultura, com o apoio da Associação Araguaia, merece nosso reconhecimento por tornar esse projeto uma realidade. E, claro, não poderíamos esquecer do deputado Nininho, que destinou a emenda para viabilizar o evento, e da Assembleia Legislativa, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do Governo do Estado de Mato Grosso, que apoiaram esse grande evento. Parabéns a todos os envolvidos!”, afirmou Renan Alcântara, um dos organizadores do evento.

“O evento foi 100% gratuito, um marco para a região. Muita emoção, evento com crianças, jovens e adultos em um só motivo, a prática do esporte. Isso é o que faz o esporte ser tão especial: a capacidade de unir pessoas de todas as idades e origens em torno de um objetivo comum. Pais e filhos jogando juntos, famílias torcendo a beira de quadra. Essa é a verdadeira magia do esporte!”, exclamou Alcântara.

No primeiro dia da competição, na sexta-feira à noite, subiram ao pódio as quatro duplas primeiras colocadas da categoria iniciante. A dupla Rogério e G1 foi a grande campeã. Em segundo lugar ficou a Kitu e Dodo. A terceira colocada foi a dupla Gustavo e Haroldo, e em quarto, Danielo e Eduardo.

No sábado pela manhã foi a vez das mulheres. A categoria Feminina, que reuniu o maior número de participantes da competição, tem a dupla Carol e Pati em primeiro lugar. A vice-campeã foi a dupla Ana Clara e Ana Galvão. Em terceiro ficou a dupla Dani e Larissa, e em quarto, Flávia e Débora.

Na tarde de sábado a disputa foi entre as duplas da categoria Misto, sangrando-se campeã a dupla Siligano e Ana, ficando em segundo lugar a dupla Flávia e Borel, seguida de Henrique e Ana (terceiro lugar) e de Therry e Julia, dupla que ficou em quarto lugar.

No domingo aconteceram as disputas das categoria Livre (pela manhã) e Intermediário (a tarde). Na Livre a dupla campeã foi Borel e Siligano, seguida da Henrique e Gui (vice-campeã), com Sandro e Therry em terceiro e Moreti e Pretinho, em quarto lugar.

Na categoria Intermediário, a dupla campeã foi Cauã e Mateuzinho. A segunda colocada foi Talin e Juninho, ficando em terceiro a dupla Pit e Jean, e em quarto lugar, Dennis e Arthur.
A Copa Rondonópolis de Futevôlei teve um grande público presencial e virtual. Na Arena Rondonópolis FTV, em cujas quadras aconteceram a competição, o público presente foi de mais de mil pessoas, ultrapassando a expectativa inicial dos organizadores de cerca de 700 espectadores.

Na transmissão ao vivo virtual, feita pelo canal Top Sports TV, a competição teve mais de 6.500 pessoas assistindo. O canal no Youtube gerou quase 12 horas de transmissão das competições das cinco categorias. Confira o link logo no final desta matéria.
Ao promover esse evento, os organizadores visarm:
1. Desenvolver o futevôlei: Como um esporte ainda em crescimento em Rondonópolis, o evento busca estimular o interesse e o desenvolvimento do futevôlei na região.
2. Incentivar a prática esportiva: Ao oferecer uma competição de alto nível, o evento busca motivar os jovens e adultos a praticar o futevôlei e outros esportes.
3. Fomentar a integração comunitária: O evento é uma oportunidade para as pessoas se reunirem, se divertirem e se conectarem com outros entusiastas do futevôlei.
4. Promover a saúde e o bem-estar: O futevôlei é um esporte que exige habilidade, resistência e condicionamento físico, contribuindo para a saúde e o bem-estar dos praticantes.





